Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
05/03/2015 | Paulo Bernardo não aparece para depor na Justiça Federal do Paraná

Marcado para hoje (5), o depoimento de Paulo Bernardo na Justiça Federal do Paraná não ocorreu. Ele havia sido arrolado pela defesa de Ricardo Pessoa, presidente da UTC Engenharia, preso na Operação Lava Jato. O ex-ministro das Comunicações, no entanto, não foi encontrado pelo oficial de Justiça no endereço declarado.

Um Termo de Audiência assinado hoje pelo juiz Sérgio Moro, explica que um amigo de Bernardo manifestou-se dizendo que o endereço do ex-ministro não era aquele informado à Justiça Federal. Bernardo estaria residindo em Brasília, no apartamento funcional de sua esposa, a senadora Gleisi Hoffmann.

?Fica então prejudicada a diligência requerida pela defesa de Ricardo Pessoa. Determinarei expedição de Carta Precatória para Brasília/DF para inquirição das demais testemunhas lá residentes?, expôs Moro. O texto do juiz não deixa claro se o depoimento de Bernardo será remarcado ou cancelado.

Além do ex-ministro das Comunicações, a defesa de Pessoa arrolou como testemunhas os deputados federais Arlindo Chinaglia (PT-SP), Paulo Pereira da Silva (SD-SP), Jutahy Júnior (PSDB-BA) e Arnaldo Jardim (PPS-SP), que está licenciado, além do ministro da Defesa, Jaques Wagner.

Apesar de levantar a possibilidade de que ?tais testemunhas tenham sido arroladas apenas com propósitos meramente abonatórios? e que podem não contribuir com o testemunho de fatos concretos, o juiz não fez objeção ao arrolamento de quaisquer nomes. O objetivo de Moro com isso é evitar atrasos às investigações ou questionamentos posteriores dos advogados de defesa. ?De todo modo, apesar da defesa não lograr justificar a prova, resolvo, somente para evitar alegações de nulidade, deferir a oitiva das referidas autoridades?.

Editor Fábio Massalli

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-03/paulo-bernardo-nao-aparece-para-depor-na-justica-federal-do-parana

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

919 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções