Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
16/08/2013 | PCI tem novo visual a partir deste sábado

 

O Portal Cidade de Itapira estreia neste sábado um novo layout em sua página inicial. Trata-se da segunda mudança desde o lançamento em 2005. Há dois anos, o PCI se voltou, prioritariamente, para as notícias da cidade, lançou seu canal de vídeo (a TV PCI) e paulatinamente foi oferecendo serviços à comunidade itapirense. Nesse período, o número de visitas mensal saltou de 5 mil para mais de 150 mil. “Os números para uma cidade do porte de Itapira são impressionantes, em julho, segundo o Webalizer, foram visitadas cerca de 800 mil páginas, solicitadas por 47 mil IPs diferentes, atingindo a marca de 4.798 visitas, em média, por dia.”, explicou Renato Silva, gerente administrativo.  

A nova apresentação do Portal Cidade de Itapira buscou, inicialmente, tornar o site mais leve para agilizar a abertura e a navegação. Privilegiou, também, um visual moderno, com letras ligeiramente maiores e distribuição mais harmoniosa. “Saímos do azul escuro, que tornava o visual carregado, e passamos para a predominância do branco, mais limpo. Para facilitar a leitura, subtítulos em vermelho e o logo do PCI em Azul identificando os grupos de noticias e serviços. Tornou-se mais amplo e mais rápido.” destaca Anderson Adami, gerente de desenvolvimento de sistema.

 Os internautas observarão mudanças na área de vídeo e no sistema de fotos. Os anúncios classificados gratuitos, os recados no mural e os comentários dos internautas nas matérias publicadas, vieram para a página principal, permitindo, dessa maneira, maior interatividade dos visitantes.

Entre as novidades, os indicadores econômicos e previsão do tempo com atualização constante, além das notícias de Itapira, foram incluídos na guia Geral, além de Mundo, Brasil e São Paulo, o agrupamento “Nossa Região” com as notícias das cidades vizinhas.  As redes sociais Facebook, Twittet e Youtube ganharam sincronismo e acesso direto. O filtro de pesquisa e o rolamento das notícias ganharam recursos adicionais. Os anunciantes passam a ter novos recursos e novas modalidades de banners, que vão desde o aumento do tamanho, até o sistema rodapé e o flutuante, assim o PCI se prepara para as novas e eficientes alternativas de publicidade. Outra inovação importante é a informação on line de quantos internautas estão conectados.

Agenda Cidade Viva

Um serviço muito utilizado pelos internautas é o “Falecimentos” que permitiu às empresas funerárias divulgarem os óbitos antes mesmo que os avisos fúnebres chegassem às ruas. Nessa nova paginação, nasce outro que será de grande valia para os itapirenses. Trata-se da Agenda Cidade Viva que tem a pretensão de reunir todos os acontecimentos festivos, culturais, esportivos, sociais, educativos num só lugar. O cadastro é feito pelo próprio organizador do evento, oferecendo a todos os promotores uma visão geral dos acontecimentos. Todos os eventos do dia serão listados, mas quem desejar poderá acessar o calendário futuro.

José Humberto Marcati, gerente de conteúdo, enfatizou que o trabalho desenvolvido pelo Portal Cidade de Itapira vem seguindo uma programação planejada há dois anos, mas que vem sendo ajustada em função da reação do publico. “A grande diferença da mídia eletrônica, via internet, dos demais órgãos de comunicação, é que o acesso é monitorado eletronicamente. Não sabemos quem está nos vendo a menos que se manifeste nos canais interativos, mas sabemos quantos estão lendo uma determinada notícia ou vendo um anuncio. Hoje, o PCI, seguramente, é a mídia que atinge o maior número de itapirenses, residentes ou não. Enquanto, os jornais, rádios e até as tvs abertas vem perdendo audiência, os sites de notícias crescem.”, concluiu. 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1288 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções