Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
28/11/2014 | Pelé permanece na UTI e faz tratamento renal
Pelé

Pelé permanece na UTI e faz tratamento renalValter Campanato

O boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, divulgado às 9h de hoje (28), mostra melhora da condição clínica do ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, 74 anos. Ele permanece na unidade de terapia intensiva (UTI). Pelé foi internado no dia 24, quando foi detectada infecção urinária durante uma revisão médica.

De acordo com o boletim, o ex-atleta está lúcido, continua em tratamento de hemodiálise, respira sem ajuda de aparelhos e sem necessidade de drogas vasoativas.

No dia 13 deste mês, Pelé passou por cirurgia para retirada de cálculos renais. No dia anterior, ele tinha sido internado depois de passar mal. Após exames, constatou-se que o problema era causado por cálculos renais, ureterais e vesicais, o que causa obstrução do fluxo urinário. Ele teve alta dois dias depois da operação.

Em 2012, o ex-jogador esteve internado no mesmo hospital para uma cirurgia no quadril. No procedimento, foi retirada parte do osso e colocada no lugar uma prótese de titânio e cerâmica. Antes da operação, Pelé sentia dores constantes no quadril.

Editor Valéria Aguiar

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-11/pele-permanece-na-uti-e-faz-tratamento-de-suporte-renal

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1377 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções