Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
31/07/2015 | Perícia de destroços de avião encontrados na França começa quarta-feira

A perícia dos destroços encontrados na ilha francesa de Reunião começa quarta-feira (5). O objetivo do governo da Malásia é determinar se as peças pertencem ao voo MH370, que desapareceu sem deixar vestígios em março de 2014, conforme divulgado hoje (31) pela justiça da França.

Esta semana foi encontrada em uma praia da ilha, no Oceano Índico, uma peça com 2 metros de comprimento, fragmento que parece ser parte de uma asa do avião da Malaysia Airlines. Segundo informou hoje o Ministério Público francês, os peritos analisarão o fragmento, mas também outros elementos encontrados na mesma ocasião.

?Pedaços de uma mala, descobertos perto dos destroços do avião, também serão encaminhados para perícia?, acrescentou o Ministério Público das França. Os destroços devem chegar à França no sábado. Não foi adiantada qualquer data para divulgação dos resultados da perícia.

Para segunda-feira (3), em Paris, está agendada uma reunião entre investigadores franceses e especialistas da Malásia, país da companhia aérea responsável pelo avião desaparecido. Um investigador malaio informou hoje que um número parcial inscrito nos destroços encontrados na ilha de Reunião confirma que o fragmento pertence a um Boeing 777, o mesmo tipo de aparelho do avião da Malaysia Airlines, desaparecido há 16 meses.

O avião, com 239 passageiros e tripulantes, desapareceu durante a noite de 8 de março de 2014, quando sobrevoava o Mar do Sul da China, depois de ter mudado de rota, quando se dirigia de Kuala Lumpur para Pequim.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-07/pericia-de-destrocos-de-aviao-encontrados-na-franca-comeca-quarta

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1319 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções