Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
19/12/2014 | Permanência do Exército na Maré será definida no dia 30

A permanência do Exército como força de pacificação no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, será definida em uma reunião no próximo dia 30, em Brasília. O pedido para a prorrogação da permanência da força foi feito oficialmente ontem (18) pelo governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, em reunião com os ministros da Defesa, Celso Amorim, e da Justiça, José Eduardo Cardozo.

A decisão dependerá de ajustes técnicos do governo federal. O Exército ocupou o conjunto de favelas em abril deste ano, com o objetivo de preparar o terreno para a implantação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no local.

O governador quer que o Exército seja mantido no local até que a Polícia Militar consiga formar os policiais que integrarão a UPP da Maré. O mesmo processo ocorreu no Complexo do Alemão, onde o Exército permaneceu cerca de um ano e meio até que as UPPs começassem a ser inauguradas.

Editor Graça Adjuto

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-12/permanencia-do-exercito-na-mare-sera-definida-no-dia-30

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1335 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções