Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Abril de 2024
Notícia
01/04/2015 | Pesquisa Ibope: desconfiança em relação à presidente se cristalizou e Dilma colhe o que plantou, diz Sampaio

 

 

 

Para o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), a pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta quarta-feira (1º/4), é mais uma a confirmar que o sentimento de desconfiança em relação à presidente Dilma Rousseff e a avaliação de que ela não tem competência para governar se generalizaram e se cristalizaram entre os brasileiros. Segundo a pesquisa, 74% dizem não ter confiança na presidente e apenas 12% aprovam a sua administração.

 

Para Sampaio, o levantamento retrata a profunda decepção das pessoas, inclusive daquelas que votaram na presidente, que se sentem traídas e enganadas por ela, que faz o contrário do que prometeu durante a campanha. Para o líder, ao enviar a fatura da crise econômica para a sociedade, com aumento de impostos e dos preços das contas de luz, dos combustíveis e dos medicamentos, a presidente Dilma se autocondena.

 

“A presidente Dilma está colhendo os frutos das mentiras que plantou durante a campanha e das que disseminou por meio da propaganda maciça feita pelo seu governo às custas dos contribuintes. Ela chega ao final do terceiro mês de um mandato de 48 sem apoio e sem a confiança da grande maioria dos brasileiros, isolada politicamente e sem ter capacidade de apresentar as soluções que o país precisa. Ao tentar resolver a crise na economia de forma arcaica, aumentando impostos e preços administrados, além de cortar direitos trabalhistas, a presidente está confessando a sua incompetência”, afirmou.

 

Ainda segundo o líder do PSDB, a perda da confiança também decorre do desenrolar da apuração do esquema de corrupção que se instalou na Petrobras nos governos dela e de Lula. “Para os brasileiros de bem, que pagam suas contas, que querem dar bons exemplos para seus filhos, é inacreditável que a presidente, que nos últimos 12 anos teve total acesso à Petrobras, hoje diga que nunca desconfiou de nada de errado na estatal. Dilma repete a mesma ladainha de Lula no mensalão, de que não sabia de nada. Os brasileiros perderam a paciência e não acreditam mais nessas desculpas.”

 

(Com informações da Liderança do PSDB na Câmara)

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

739 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções