Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
29/03/2015 | Pesquisas apontam derrota da esquerda nas eleições locais na França

Institutos de pesquisa indicam derrota da esquerda socialista após as eleições locais de hoje (29) na França. Segundo as sondagens feitas após o pleito, o partido de centro-direita União por um Movimento Popular (UMP), do ex-presidente Nicolas Sarkozy, lidera o segundo turno. As pesquisas apontam que a UMP deve obter de 66 a 70 departamentos.

A Frente Nacional (FN), de extrema-direita, liderada por Marine Le Pen, pode conquistar até dois departamentos. Já o Partido Socialista, do presidente François Hollande, que detinha 61 departamentos, deve ficar com apenas de 27 a 31.

A esquerda mostrou-se ?muito dispersa? e ?sofreu um claro recuo?, admitiu em uma mensagem o primeiro-ministro, Manuel Valls, que é socialista. Nas últimas semanas, Valls multiplicou as tentativas para deter a FN. O primeiro-ministro voltou a condenar ?resultados muito elevados da extrema-direita?, por considerar que a FN constitui ?um perigo mortal? e ?pode ganhar as eleições presidenciais?. Já o ex-presidente Nicolas Sarkozy afirmou que o resultado é consequência da ?maciça rejeição às políticas do presidente [François] Hollande".

As eleições locais são encaradas, na França, como um teste para as eleições presidenciais, que estão agendadas para 2017.

*Com informações da Agência Lusa

Editor Juliana Andrade

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-03/pesquisas-apontam-derrota-da-esquerda-em-eleicoes-locais-na-franca

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1287 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções