Carregando aguarde...
Itapira, 24 de Abril de 2024
Notícia
01/10/2014 | Pianista Eduardo Albertino realiza concerto na Casa das Artes

 

Na sexta-feira, dia 03 de outubro, o palco da Casa das Artes será abrilhantado por um novo concerto ao piano, desta vez apresentado por Eduardo Albertino, residente em Mauá/SP.
 
Bacharel em Piano pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), Eduardo Albertino dedicou-se a variadas atividades musicais. Na área pedagógica ministrou aulas de Piano, Teoria e Percepção Musical em várias escolas, além de preparar e reger pequenos grupos Corais.  Como Pianista, trabalhou por 10 anos junto ao Coral Municipal de Mauá (SP), além de acompanhar outros grupos em apresentações e festivais. Também exerceu atividades pianísticas em aulas de Ballet e peças de Teatro.
 
Paralelamente ao trabalho pianístico, estuda Filosofia com o violonista e filósofo Sidney Molina, e Estética com Sílvio Moreira, integrando essas vivências a um estudo sobre obras Cinematográficas. Realizou duas análises de filmes na Casa das Artes, ambas do cineasta indiano M. Night Shaymalam (O Sexto Sentido e Corpo Fechado), encerrando a trilogia com a análise simbólica e estética do filme: Sinais, que acontecerá no próximo 16 de novembro. 
 
O concerto terá entrada franca, como são limitados, os convites deverão ser retirados com antecedência na secretaria da associação.
 
A Casa das Artes é uma associação cultural sem fins econômicos e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itapira, e do Governo Estadual por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), tendo como patrocinadores Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos, Micropack, Allevard, além da assessoria da Direção Cultura e do apoio da LSO informática.
 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

731 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções