Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
20/05/2015 | Plantação de abóboras domina terreno em área nobre
Tem despertado a curiosidade de moradores no entorno das ruas Guilherme de Almeida e Onofre Batista e também de muitas pessoas que passam pelo local, uma enorme plantação de abóboras que domina boa parte dos sete alqueires localizados naquela área da cidade, cuja titularidade é atribuída à família Audi. O local é próximo do Estádio Chico Vieira, no sentido avenida Castro Alves.
 
 
O agricultor e engenheiro agrônomo Yochinobu Naktasubo, 63, tem colhido, ao lado do colaborador Anderson Toledo, 23, muitas abóboras.Ele explicou que já trabalha para a família Audi numa propriedade rural e que fez uma espécie de acerto com o patrão para deixar a referida área livre do mato. “Em troca de manter limpo o local ele permitiu a mim utilizar a área para plantar”, informou.
Nakatsubo revelou que fez a opção por abóboras da variedade menina verde, pelo fato de ser bastante receptiva àquele tipo de terreno. “Ao contrário do ano passado, tivemos um regime de chuvas bom neste começo de ano e enquanto a chuva continuar caindo, a plantação continuará produzindo”, ensinou. Perguntado se tinha ideia de quantas abóboras ainda existem no local, ele disse que é muito difícil responder esta questão.
 
 
 
 
 
Sobre o risco de ficar no prejuízo por causa da ação de pessoas oportunistas, ele não se fez de rogado. Afirmou que existem pessoas que passam pelo local e que cismam em recolher um fruto para levar para casa, como existem os que vão até ali para fazer uma limpeza. Ele revelou que recentemente se atracou com uma destas pessoas. “Estou atento. Tenho quem me informe se algo anormal foi visto no local”, avisou.
 
Com a chegada da estiagem, o engenheiro agrônomo já planeja plantar mandioca em parte do terreno. Quanto aos pés de abóboras, estima que se passarem incólumes pela estiagem que se avizinha, no ano que vem estarão mais fortes. “É que o terreno já está preparado. Caso decida repetir a colheita no ano que vem, será mais fácil”, acredita. Toda sua produção é comercializada no Ceasa de Campinas, conforme informou
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

644 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções