Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
22/12/2014 | Polícia italiana prende 14 neofascistas que planejavam ataques no país

A polícia italiana anunciou hoje a prisão de 14 neofascistas suspeitos de planejar ataques contra alvos políticos e da magistratura, em ação que envolvia uma dezena de assassinos.

Dois anos de investigação e de escutas telefônicas revelaram que o grupo, que deriva de uma organização de extrema-direita banida (Ordine Nuovo ou Ordem Nova), começou a armazenar armas e planejava fazer os ataques no Natal, explicou a polícia em entrevista coletiva.

Um responsável pelas investigações, Mario Parente, contou que um policial foi infiltrado no grupo e descobriu que planejavam ataques em linhas ferroviárias e contra a Equitalia ? agência responsável pela cobrança de impostos no país.

Segundo o jornal Repubblica, o grupo pretendia assassinar políticos ? ?10 ou 11 ao mesmo tempo?, explodir a sede da Equitalia com os funcionários no edifício e, por fim, atacar a polícia.

Na busca por armas para levar o plano adiante, a polícia informou que o grupo pretendia assaltar a casa de um colecionador.

A organização Ordine Nuovo, fundada em 1956 com a esperança de relançar o fascismo no país, foi acusada de estar por trás de vários ataques no início dos anos 1970 e foi dissolvida pelo governo italiano em 1973.

Editor Graça Adjuto

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2014-12/policia-italiana-prende-14-neofascistas-que-planejavam-ataques-no-pais

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

837 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções