Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
25/10/2014 | População LGBT de Campo Grande pede combate à homofobia e Estado laico

Com muita cor, música e alegria, cerca de 30 mil pessoas são esperadas na Praça Ari Coelho, em Campo Grande, para a 13ª Parada da Cidadania LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e transgêneros), marcada para hoje (26). Com o tema, ?Um país democrático, é um país livre, laico e sem discriminação!?, os ativistas pedem um país mais igualitário para homossexuais.

?Esperamos comprometimento com as causas sociais, os direitos humanos e combate severo à homofobia e transfobia. Um governo laico, democrático e que não tenha ranços e rancor por achar que os movimentos sociais sejam seus inimigos?, destacou a presidenta da Associação Nacional de Travestis e Transexuais do Brasil e organizadora do evento, Cris Stefanny.

Neste sábado, além de levar para as ruas a esperança de dias mais coloridos, o movimento LGBT de Mato Grosso do Sul vai comemorar, de acordo com Cris Stefanny, os avanços obtidos nos últimos anos, como o uso do nome social por travestis e transexuais no Sistema Único de Saúde (SUS) e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de ações de combate à homofobia.

Entre as atividades da 13ª Parada da Cidadania LGBT estão blitzes educativas em boates, bares, motéis, saunas e outros pontos de concentração dessa população para a entrega de materiais de conscientização para prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST) e do vírus da aids e também de incentivo ao uso de preservativos. Palestras sobre direitos humanos e apresentações culturais também vão mobilizar os participantes.

Editor Lílian Beraldo

http://agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-humanos/noticia/2014-10/populacao-lgbt-de-campo-grande-pede-combate-homofobia-e-estado

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

799 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções