Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
03/05/2015 | Prefeita de Baltimore suspende toque de recolher

A prefeita de Baltimore, Stephanie Rawlings-Blake, suspendeu hoje (3) o toque de recolher obrigatório que tinha sido decretado por causa das manifestações após a morte de um homem sob custódia policial. ?Suspendi, com efeitos imediatos, a ordem que instituía o recolher obrigatório em toda a cidade?, disse, por meio da sua conta na rede social Twitter.

O toque de recolher obrigatório, que ia das 22h às 5h, foi imposto no dia 28 de abril, depois da cidade do Leste dos Estados Unidos ter sido palco de cenas violentas, como pilhagens de lojas, destruição de vitrines e carros da polícia incendiados. Ontem (2), os protestos foram pacíficos e havia um número crescente de membros da comunidade e comerciantes locais que pediam a suspensão do decreto.

A decisão foi tomada dois dias depois de a procuradora de Baltimore, Marilyn Mosby, ter anunciado que a morte de Freddie Gray é um ?homicídio? e que seis policiais serão acusados pelo crime. Suspensos de suas funções, os policiais são acusados de homicídio culposo e assassinato em segundo grau.

O presidente do país, Barack Obama, disse que é ?absolutamente vital? que a verdade sobre a morte do homem negro seja revelada. Freddie Gray foi detido no dia 12 de abril quando, ao avistar agentes da polícia, começou a correr. Ao ser detido, o jovem foi transportado em uma viatura, onde teria sofrido uma lesão cervical, que acabou por determinar a sua morte uma semana depois. Seis agentes da polícia foram suspensos.

Gray transformou-se em um novo símbolo da violência policial e da atitude de desconfiança que existe entre as forças policiais e as minorias nos Estados Unidos, como já tinha acontecido com o jovem negro Michael Brown (morto a tiro por um polícial em Ferguson, Missouri) no verão de 2014.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-05/prefeita-de-baltimore-suspende-toque-de-recolher

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

960 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções