Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
21/04/2015 | Prefeitura abre processo de consulta para mudança de terminal de ônibus

 A Secretaria de Defesa Social promoveu na quarta-feira, 18, uma audiência pública realizada na sede da ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Itapira) com o propósito de ampliar o debate a respeito da decisão do prefeito José Natalino Paganini (PSDB) em modernizar o ponto de embarque e desembarque de passageiros do ônibus circular. Segundo o secretário de Defesa Social e diretor do Departamento de Trânsito, Clayton Ribeiro, este processo já vem sendo realizado em outras frentes há pelo menos 10 dias. “O setor de Comunicação da Prefeitura vem colhendo opiniões dos usuários de forma presencial e existe também uma consulta sendo feita via internet, nas redes sociais”, antecipou.

 
Na audiência pública compareceram 15 pessoas, entre comerciantes, representantes de entidades e o pessoal da prefeitura. O presidente da ACEI, José Aparecido da Silva; o vice, Célio Altafini, e o presidente do Conseg (Conselho Municipal de Segurança), José Carlos Domingues, foram alguns dos participantes. O arquiteto Antonio Henrique Camargo Pereira, da Secretaria de Planejamento, outro órgão envolvido neste processo de mudança, também participou como observador.
 
No local estavam expostos cinco painéis detalhando as sugestões de mudanças apresentadas até agora. Duas sugestões para levar o terminal nas imediações da antiga estação da Fepasa, uma na rua Sete de Setembro, uma na rua XV de Novembro, (em frente a Casa Baiochi) e uma remodelação mais radical no atual ponto com supressão da banca de jornal e da lanchonete ali existentes. Nestes dois últimos casos haveria inversão do atual sentido de direção no contorno da Praça Bernardino de Campos.
 
Ribeiro disse em sua explanação que a atual administração ainda está aberta a novas sugestões. “É preciso enriquecer o debate para que a solução seja aquela que mais agrade a maior parte dos usuários”, defendeu.
 
Participantes do encontro sugeriram que sejam ampliadas as formas de consulta da população, com a montagem em espaço público dos painéis exibidos na sede da ACEI. Segundo a assessoria de Comunicação da Prefeitura, o processo de consulta deve estar concluído até o final da próxima semana.
 
 
Painéis detalharam as sugestões apresentadas até o presente momento. População vai decidir
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1550 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções