Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Abril de 2024
Notícia
28/10/2014 | Prefeitura anuncia mudanças nas linhas de ônibus no centro do Rio

O plano de reordenamento das linhas de ônibus que circulam pela região central da cidade do Rio de Janeiro foi anunciado hoje (28) pelo secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão. O plano objetiva diminuir o fluxo nas vias do centro. Ao todo, 62 linhas intermunicipais e 27 municipais terão os pontos finais alterados, bem como as paradas para desembarque de passageiros. As mudanças começam a partir do dia 8 de novembro. A Avenida Presidente Vargas, uma das principais vias do centro da cidade, servirá de ponto final para algumas linhas.

Segundo o secretário, as mudanças nas linhas atendem objetivam melhorar o fluxo do trânsito na região central da cidade. Com as mudanças já feitas e as obras que estão em andamento, a secretaria entende que é preciso racionalizar as linhas com a alteração dos pontos finais, evitando que os ônibus cruzem toda a região central sem necessidade.

"O importante dessa alteração é que os pontos finais estejam bem localizados. Como a Avenida Presidente Vargas, junto à Candelária, é uma ótima localização em termos geográficos, e está no coração do centro da cidade, nós acreditamos que as pessoas estarão bem atendidas. Elas só precisam estar bem informadas sobre a mudança", disse.

Uma das principais mudanças atinge as linhas de ônibus da zona oeste da cidade. Todos os transportes convencionais municipais terão seus pontos finais na Avenida Presidente Vargas. Para o secretário, "sempre haverão aqueles que se beneficiam mais que outros, mas o objetivo dessa mudança é melhorar o trânsito e que essa mudança não sobrecarregará a localidade".

Editor Aécio Amado

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-10/prefeitura-anuncia-mudancas-nas-linhas-de-onibus-no-centro-do-rio

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

964 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções