Carregando aguarde...
Itapira, 16 de Dezembro de 2019
Notícia
20/05/2015 | Prefeitura de Amparo realiza ação inédita visando o acompanhamento de saúde arbórea

 Na manhã desta terça-feira (19/5), a prefeitura de Amparo iniciou um trabalho inédito, visando a analise de árvores que podem ter sua saúde comprometida.

Por determinação do prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob árvores que necessitam ser cortadas passarão por tomografia arbórea. Na data de ontem, cinco árvores foram analisadas para o levantamento da verdadeira situação.

Para a analise, foi usado um equipamento chamado Arbotom, que é um tomógrafo de impulso inovador que permite a visualização da condição interna de árvores e toras. Danos ocultos, regiões ocas e rachaduras invisíveis se tornam visíveis com o arbotom através de impulsos sonoros.

As árvores que receberam essa tomografia, estão localizadas  no Jardim Público, praça Pádua Salles, avenida Prefeito Raul de Oliveira Fagundes e uma no bairro dos Rosas.

Segundo o levantamento, a árvore do bairro da Zona Rual é a mais preocupante. Um documento oficial será emitido e através desses laudos, providências serão tomadas.

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

286 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2019 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções