Carregando aguarde...
Itapira, 24 de Abril de 2024
Notícia
31/07/2015 | Prefeitura Mogi Mirim - Guarda Municipal participa de operação regional

Guarda Municipal de Mogi Mirim participa de operação regional

Realizada em conjunto com corporação de outros oito municípios, a ação somou 268 averiguações


Uma operação de segurança que envolveu guardas municipais de nove municípios da região foi realizada no último dia 30, na zona Rural de Conchal. A Guarda Civil Municipal de Mogi Mirim, através da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e do Canil, participou da ação, com seis homens e duas viaturas.

Participaram integrantes das corporações de Araras, Conchal, Leme, Pirassununga, Aguaí, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Engenheiro Coelho e Limeira, totalizando 69 agentes, 24 viaturas, duas motos e três cães farejadores. Pontos de bloqueio foram montados nas principais estradas rurais. As equipes se dividiram em pontos estratégicos da zona Rural.

A formação de um aglomerado das corporações é uma estratégia para fortalecer o combate ao crime, especialmente na zona Rural, onde vem sendo registrados furtos e roubos, principalmente de maquinários, em toda a região.

Durante a operação, foram abordados 102 carros, 27 motos, 10 caminhões, quatro máquinas agrícolas e 268 pessoas foram averiguadas. Não houve registro de ocorrências ou apreensões. “A própria presença ostensiva de homens e viaturas das Guardas Civis Municipais inibe a atuação dos criminosos”, analisa o Comandante da GCM José Cassimiro de Souza Camargo, que liderou a corporação mogimiriana.

A ideia é que a operação seja realizada mensal ou quinzenalmente em todos os municípios que aderiram, de forma rotativa, inclusive em Mogi Mirim.

A atuação integrada está embasada na Lei 13.022/2014, que dispõe sobre o Estatuto Geral dos Guardas Municipais.  

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

770 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções