Carregando aguarde...
Itapira, 05 de Abril de 2020
Notícia
10/08/2015 | Prefeitura recua nas mudanças feitas em itinerários do circular em Barão e Eleutério

 Após pouco mais de uma semana depois de autorizar, em fase experimental, mudanças em horários e itinerários do ônibus circular que serve os moradores de Eleutério e BarãoAtaliba Nogueira, a atual administração municipal, face ao grande número de reclamações, decidiu recuar da decisão. Na manhã de quinta-feira, 6, a assessoria de comunicação da Prefeitura emitiu uma nota oficial esclarecendo os motivos do recuo (veja abaixo). Antes disso, a população que faz uso do serviço ficou em pé de guerra contra a atual administração. com atraso em horários e lotação dos veículos.

 
A recepcionista M.L., moradora em Barão, disse que lotação é algo normal conforme o horário, mas que com as mudanças da prefeitura tudo ficou pior ainda. Ela contou ainda que soube que haveria mudanças e que assinou um abaixo assinado contra as mudanças. Um encontro com representantes da Prefeitura e com participação também do vereador Carlos Alberto Sartori (PSDB), chegou a ser realizado antes da mudança do sistema, para informar a população sobre as mudanças.
 
As mudanças prejudicaram também estudantes que madrugam para vir até a ETEC. João Vitor de Paula, morador no Barão, e Gabriela Borsoi de Morais, de Eleutério, informaram que chegaram a perder a hora da escola e precisaram arrumar carona. Segundo eles, pelo menos 15 estudantes foram prejudicados.
 
A diarista Romilda Aparecida dos Santos, de Barão, diz que depende do ônibus para chegar no horário de casa para o trabalho e vice-versa. “Ficou tudo complicado”, afirmou. A empregada Luzia de Cássia Ribeiro, contou caso semelhante. “Foi uma decisão infeliz, impensada, porquê só causou transtornos”, criticou.
 
Sabendo destas reações, o prefeito José Natalino Paganini (PSDB) determinou imediato retorno do esquema antigo já na manhã de ontem. 
 
 
Por determinação da administração, ônibus volta aos antigos horários em Barão e Eleutério
 
 
Desde ontem,7, os ônibus que atendem as comunidades de Barão Ataliba Nogueira e Eleutério voltaram a circular nos antigos horários. A medida ocorreu por determinação da administração municipal, que havia autorizado em caráter experimental a alteração dos horários que vinha sendo praticada. O novo cronograma, porém, mostrou-se insuficiente para atender as necessidades da população dos dois bairros.
 
Na manhã desta quinta-feira, o prefeito José Natalino Paganini (PSDB), atendendo solicitação dos moradores de Barão Ataliba Nogueira e de Eleutério, fez uma avaliação dos novos horários. A partir disso, ficou claro que a mudança não vinha sendo satisfatória para as populações, que encontravam dificuldades para seus deslocamentos diários.
 
Em vista das conclusões, Paganini determinou à Viação Itajaí a suspensão imediata das mudanças nas linhas de ônibus nos dois bairros e a retomada dos horários antigos a partir de ontem
 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

754 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções