Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
07/01/2016 | Prefeitura redobrará ações contra a Dengue em Amparo

 A Prefeitura de Amparo apresentou um balanço das ações que realiza no Cemiterio do Sylvestre no Combate a Dengue em uma reunião com munícipes e Executivo na tarde de quarta-feira (6/1), no Paço Municipal Prefeito Carlos Piffer

Na ocasião, o secretário interino da Saúde, Vicente Mário Martini Auler e o Chefe de Divisão de Administração da Funerária, Velório e do Cemitério Municipal, Boris Datcho tiraram dúvidas e em conjunto com a Vigilância Epidemiológica, responsável pelo combate do mosquito transmissor da Dengue traçaram estratégias para reforçar o trabalho.

A título de informação, a equipe da Secretaria de Saúde realiza a cada 60 dias a aplicação do larvicida biológico em todo o Cemitério. Tal estratégia é utilizada também no Planalto da Serra, região que no ano dengue 2014/2015 contou com epidemia da doença. “Até o momento, o Planalto da Serra não somou um caso sequer da doença. A mesma metodologia é utilizada no Cemitério”, explicou Michele Melzani, da Secretaria de Saúde.

Por determinação do prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob, a aplicação do larvicida será realizada mensalmente. A administração do Cemitério também informará aos proprietários de túmulos os cuidados para que não haja acumulo de água, possibilitando a formação de criadouros.  A Prefeitura também solicitará para que funerárias e floriculturas não vendam vasos com a embalagem de papel crepom, que também possibilita o acumulo de água.

Segundo funcionários do Cemitério do Sylvestre existem pelo menos cinco mil vasos no local.  “Estou há mais de 20 anos no Cemitério e nunca vi uma administração tomar tanto cuidado com a Dengue”, disse Gilberto – o Didi, que trabalha no Sylvestre.

O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob esteve com os funcionários e agradeceu o empenho de todos os envolvidos no Combate a Dengue. Ele reforçou o pedido para que a população mantenha-se alerta com possíveis focos e também realize inspeções diárias em suas casas. Em Amparo, até o momento, os casos positivos de Dengue são 10. 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

618 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções