Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Abril de 2024
Notícia
05/08/2014 | Presença de Serra e Aloysio Nunes assinala largada eleitoral na cidade

 

Uma ação do PSDB (Partido da Social Democracia Brasi­leira), realizada na manhã do último sábado, 26, na região central da cidade caracteri­zou a primeira movimentação político-eleitoral de maior relevância no município com vistas as eleições de outubro próximo. Participaram como destaques da movimentação – que resultou numa espécie de comício eleitoral em plena Praça Bernardino de Campos - dois pesos-pesados da sigla no Estado de São Paulo, o ex­-governador José Serra e o atual senador da República, Aloysio Nunes Ferreira Filho. Este último é o vice-presidente na chapa do senador Aécio Ne­ves na corrida pela sucessão da presidente Dilma Rouseff (PT). Serra tenta se eleger senador.

Tendo como principais cice­rones o prefeito José Natalino Paganini (PSDB) e o deputado estadual José Antonio Bar­ros Munhoz (PSDB), Aloysio Nunes chegou primeiro que José Serra, que em princípio se locomoveria a partir de São Paulo com transporte aéreo e, em virtude do mau tempo acabou vindo de carro, atra­sando sua agenda. O candidato a vice-presidente seguiu em desfile de carro até a rua José Bonifácio, onde houve um pri­meiro contato com o público.

A presença dos dois atraiu militantes de diversas cidades da região , com destaque para as presenças do deputado federal Silvio Torres, de São José do Rio Pardo; dos pre­feitos Zeca Bene, de Espírito Santo do Pinhal; Hildebrando Zoldan, de Casa Branca, e José Heraldo Scanavachi, de Santo Antonio do Jardim, além de vices-prefeitos, ex-prefeitos e diversos vereadores.

O prefeito Paganini des­tacou que o mau tempo cer­tamente contribuiu para que houvesse um número menor de participantes. O público estimado durante os pronun­ciamentos feitos num palanque montado na Praça Bernardino de campos foi calculado entre 350 e 400 participantes.

José Alair de Oliveira, secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Am­biente do Município, atu­al presidente do diretório municipal do PSDB, disse que considerou o número de participantes bastante razoável. Ele disse que além da chuva fina que caia no momento da manifestação, considera que as pessoas ain­da não estão ligadas no tema eleição. “Após a realização da Copa do Mundo, muitas pessoas ainda se portam como se estivessem aneste­siadas por causa da seleção brasileira. Natural, portanto, esta aparente indiferença com relação aos temas eleitorais, algo que certamente vai mu­dar, principalmente quando começar a ser veiculado o horário eleitoral gratuito, no dia 19”, avaliou.

Ainda segundo Oliveira, do ponto de vista prático o ato eleitoral de sábado teve o mérito de trazer a Itapira duas grandes personalidades do universo político nacional, lembrando que ambos têm, na sua opinião, grande chance de êxito . “Itapira certamente será lembrada com carinho pelos dois postulantes”, finalizou.

Visita

Ao deixar a cidade, José Serra fez uma breve visita à empresária e benemérita Carmem Ruette de Olivei­ra, na Usina Nossa Senhora Aparecida, onde foi recebido pela anfitriã e por sua filha Carmen Aparecida. Na usina um helicóptero esperava a ele e três assessores. Falando rapidamente, disse que gostou muito da recepção oferecida a ele e a seu colega Aloysio Nunes. “Fomos recebidos de forma muito calorosa, é sempre bom sentir de perto o pulsar da militância como forma de nos energizarmos para uma campanha que promete ser desgastante”, declarou.

 

Serra ficou satisfeito com a acolhida que recebeu da militância tucana na cidade

 

 

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

612 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções