Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
30/08/2014 | Presidente da Comissão Europeia teme situação sem retorno na Ucrânia
O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, recebe o título de Doutor Honoris Causa da Universidade de Brasília (UnB( Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Durão Barroso: ainda há tempo para encontrar uma solução  política   Marcelo  Camargo/Agência  Brasil

O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, alertou hoje (30) para a possibilidade de o conflito na Ucrânia chegar a um ponto sem retorno, mas disse acreditar na possibilidade de uma solução política para a crise.

"A situação é agora muito grave, dramática, e podemos chegar a um ponto sem retorno se a escalada continuar", disse ele, após encontro com o presidente ucraniamo, Petro Poroshenko, que está em Bruxelas.

Durão Barroso ressaltou, porém, que ainda não é tarde para encontrar uma solução política para a crise na Ucrânia. A crise entre a Ucrânia e a Rússia é um dos temas na agenda do Conselho Europeu que hoje reúne os líderes da União Europeia na capital belga.

A cúpula, convocada em caráter extraordinário para deliberar sobre a indicação de nomes para altos cargos europeus ainda em aberto, abordará também a situação na Ucrânia. A presidência do Conselho Europeu é um dos itens da pauta, já que a saída do belga Herman Van Rompuy do cargo está marcada para o fim do ano.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2014-08/presidente-da-comissao-europeia-teme-situacao-sem-retorno-na-ucrania

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

767 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções