Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
23/05/2015 | Primeiro Fatec Portas Abertas é bem avaliado

 

A primeira edição do Fatec Portas Abertas de Itapira reuniu milhares de pessoas entre a tarde e a noite de ontem na sede da instituição. Doze empresas estiveram no local com estandes especialmente preparados para atender o público que traziam desde informações sobre o trabalho desenvolvido até curiosidades e entretenimento. Oficinas e demonstrações dos cursos oferecidos também foram promovidas durante o evento.

O diretor da Fatec Ogari de Castro Pacheco de Itapira, André Giraldi, disse estar satisfeito com essa primeira edição e destacou a participação de escolas e de moradores da região. “Nosso objetivo é mostrar para a comunidade que a cidade tem uma faculdade gratuita de qualidade, que estamos com o processo de vestibular aberto e que os nossos estudantes conseguem emprego e reconhecimento de mão de obra qualidade. Além disso foi uma oportunidade de apresentar as empresas de nossa região e mostrar um pouco do que cada uma delas faz”, disse.

No período da tarde, jovens aprendizes da entidade Jovem em Ação estiveram no local e puderam aproveitar toda a estrutura. Para Giraldi, essa interação é importante, pois motiva os adolescentes a sempre procurar se qualificar e estudar, além de permitir que eles tenham contato com as empresas que, por ventura, possam vir a trabalhar um dia.

A educadora do Jovem em Ação, Talita Martins de Oliveira, classificou o evento como muito importante para o jovem conhecera Fatec e seus cursos e também as empresas. “Isso é legal porque gera essa aproximação e dá uma idéia para eles seguirem carreira e estudar”. O jovem aprendiz Dimas Guilherme de Carvalho, 18 anos, concorda e disse ter gostado do evento. “É uma grande oportunidade para nós jovens, que queremos trabalhar. E não é apenas trabalho, mas também muita aprendizagem”, disse.

Participante em cinco edições do Fatec Portas Abertas de Mogi Mirim, a Manufatura de Brinquedos Estrela levou para o evento itapirense um mini museu do brinquedo e um autorama, que chamaram muito atenção. O assistente administrativo da empresa, William Costa Júnior, disse que a intenção é oferecer oportunidade de interação, conhecimento e diversão junto ao público, além de permitir que eles conheçam um pouco mais da empresa e possam, inclusive, deixar currículos. “Também tem o fato que quando os jovens conhecem um pouco mais do processo de produção do brinquedo, começam a ficar interessados em estudar em alguma área que o permita produzir algo parecido”, disse.

A Associação Comercial e Empresarial de Itapira também marcou presença e seu presidente, José Aparecido da Silva, destacou a força de parcerias entre empresas e instituições de ensino. “É importante que as empresas tenham essa mentalidade de apoiar esses eventos, afinal são essas instituições educadoras que irão preparar o jovem para o futuro. O Fatec Portas Abertas é uma conquista para a cidade e região”, afirmou.

O Cristália Produtos Químicos e Farmacêuticos também foi um dos grandes parceiros do 1º Fatec Portas Abertas de Itapira e esteve no local com um estande especialmente preparado para fornecer informações sobre a empresa, seus laboratórios e procedimentos e também orientar quanto ao cadastro de currículos. O coordenador de responsabilidade social e comunicação interna, Vanderlei Cavallaro, disse que é um orgulho ter a Fatec Itapira com o nome do diretor presidente da companhia, Ogari de Castro Pacheco, poder proporcionar um pouco de conhecimento. A empresa também fez sua primeira participação no evento de Mogi Mirim e já garantiu presença nas próximas edições. “Em Mogi foi um evento muito bacana e envolvente. Milhares de pessoas puderam conhecer um pouco mais do Cristália, sua atuação, posicionamento de negócio e um pouco das principais linhas de produtos”, disse. Questionado sobre os benefícios gerados por encontros desse tipo, Cavallaro explica que esse contato é muito positivo tanto para os estudantes como para os expositores. “À medida que você coloca pra sociedade todas as potencialidades de um movimento empresarial, naturalmente isso atrai atenção é muito bom tanto para a sociedade quando para a empresa”.

O Fatec Portas Abertas é um evento anual, que ocorre sempre em meados de maio e junho, antecedendo o vestibular de inverno. Os expositores da primeira edição itapirense foram Cristália, Hexagon, Jorsa Embalagens, Brinquedos Estrela, CVT (Centro de Valorização do Trabalho), PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), Etec João Maria Stevanatto, IESI (Instituto de Ensino Superior de Itapira), ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Itapira), CNA Idiomas e Prime Eventos.

Inscrições abertas

As inscrições para o Vestibular 2º Semestre das Fatecs de todo o estado começaram na última terça-feira e prosseguem até o dia 9 de junho às 15h. Na unidade itapirense, são ofertadas 40 vagas noturnas para o curso de Gestão da Tecnologia da Informação e a mesma quantidade para Gestão da Produção Industrial. Os interessados podem acessar o site www.vestibularfatec.com.br e consultar o Manual do Candidato para esclarecimento de dúvidas.

Para auxiliar os candidatos que não tenham acesso a internet ou impressoras, a Fatec Itapira disponibiliza um ponto de inscrição em sua unidade. Além disso, a unidade permanece à disposição para esclarecimento de dúvidas sobre os cursos e estrutura através do endereço Rua Tereza Lera Paoletti, 570, no Jardim Bela Vista, ou pelos telefones (19) 3843.7537, 3863.5210 e 3843.1996.

 

Evento possibilitou interação entre empresa e comunidade

Brinquedos Estrela levou Museu do Brinquedo e chamou atenção

 

Professores da Fatec também promoveram oficinas

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1115 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções