Carregando aguarde...
Itapira, 26 de Abril de 2024
Notícia
10/02/2016 | Professora traz técnicas Indianas para a prática de YOGA em Serra Negra

 A professora de YOGA, Patricia R. Amoroso, formada pelo Instituto Ísvara situado na cidade de Campinas, praticante há 15 anos e que recentemente viajou à Índia em busca de aprendizado e formação de diferentes técnicas de YOGA, fala um pouco mais sobre o que é prática, quem pode praticar,  quais são os benefícios proporcionados pela atividade e onde os alunos podem praticar.

 

O que é YOGA? 

Podemos entender YOGA como UNIÃO da mente e do físico. É uma técnica indiana milenar de mais de 5 mil anos. Não é algo que foi descoberto ontem. Existem diversas pesquisas científicas que corroboram com os benefícios de quem pratica.

 

Diga alguns dos benefícios que a prática proporciona? 

São vários: Melhoria na postura; Alívio de dores nas costas; Fortalecimento muscular; Alongamento corporal; Diminuição do estresse e da ansiedade da vida cotidiana; Neutralização do cansaço; Aumenta a vitalidade e dá Ampliação da capacidade pulmonar, melhorando e sintonizando a sua respiração.

 

Quem pode praticar YOGA? 

Não existe restrição de idade e nem de sexo para praticar YOGA.É importante ressaltar isso, principalmente àqueles que acreditam que a prática é somente para as mulheres. Mito isso, inclusive na Índia antiga somente os homens praticavam e depois passou a ser praticado pelas mulheres.  Existem técnicas mais criativas para as crianças, onde já existem algumas escolas da rede pública que colocaram a prática no calendário escolar e estão obtendo resultados satisfatórios somados ao aprendizado.

 

O que é YOGA pra você?  

YOGA é mais que um hobby, é uma filosofia de vida e agora entrou no meu dia a dia como estratégia de ensino, ou seja, vou repassar os conhecimentos adquiridos ao longo de todos esses anos de prática, de curso intensivo e das experiências vivenciadas na Índia aos meus novos alunos.

 

Quantas vezes por semana é recomendável fazer? 

Eu claro, recomendaria todos os dias,rs, mas em virtude da vida corrida que todos levam nos dias de hoje, é recomendável ao menos duas vezes por semana.  

 

Onde as pessoas podem encontrar aulas de YOGA? 

Especificamente estou situada na cidade de Serra Negra e aqui sou a única professora que ofereço aulas particulares. Possuo um espaço com diversos horários na Clínica Birigó. Também possuo horários para atender os moradores interessados em condomínio, bem como a vasta rede hoteleira da cidade, a qual poderá oferecer às aulas como um atrativo a mais de lazer para o seu hóspede. Deixo o convite para as pessoas interessadas em agendar uma aula experimental gratuita para conhecer a prática.

 

Mais informações os leitores poderão encontrar na página  www.Facebook/PatYoga  e, assim, poderão acompanhar  e se familiarizar com as notícias do mundo do YOGA.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1104 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções