Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Abril de 2024
Notícia
02/06/2016 | Professoras da Educação Infantil participam de palestra sobre H1N1

 Aproximadamente 270 professoras de educação infantil e adjuntas que atuam nos CEIs (Centros de Educação Infantil) da Secretaria Municipal de Educação participaram de uma palestra sobre a Influenza H1N1 proferida pelo médico Marcelo Hendrigo Cesto, da Secretaria Municipal de Saúde.

Ao todo foram quatro dias de orientação (16, 23, 30 e 31 de maio) na Associação Comercial e Empresarial de Itapira.  A ação faz parte da parceria entre as secretarias de Educação e Saúde e, em ocasiões anteriores, as professoras receberam orientações sobre outras doenças, como a dengue.

De maneira didática e interativa, Cesto falou sobre a origem e evolução da doença, os métodos de prevenção e as principais ações que devem ser tomadas em caso positivo de contaminação. Ele também traçou um breve panorama sobre a situação do estado de São Paulo e orientou sobre a vacinação e os grupos de risco. O médico também abriu espaço para perguntas e esclareceu as dúvidas das professoras.

Ainda dentro desse trabalho conjunto, a Secretaria Municipal de Educação irá elaborar um POP (Plano Operacional Padrão) para a higienização das escolas públicas. Após a confecção do documento, a equipe de apoio e limpeza da pasta também receberá capacitação feita pelos profissionais da saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1072 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções