Carregando aguarde...
Itapira, 23 de Abril de 2024
Notícia
14/12/2014 | Projeto Batutinha alcança a terceira etapa no Prêmio Criança da Abrinq

  


Na terça-feira, 02, no Teatro Cetip, em São Pau­lo-SP, a Fundação Abrinq promoveu a entrega do selo “Prêmio Criança - Save the Children” a quatro ins­tituições brasileiras que atendem a crianças entre quatro e seis anos de ida­de. Organizações sociais, empresas, representantes de órgãos públicos, con­selheiros, financiadores, parceiros e colaboradores da Fundação Abrinq - Save the Children participaram da festa em que foram divul­gados os projetos finalistas, premiados com a entrega de estatuetas e com o selo nacional de qualidade.

Ao todo foram inscritas 310 iniciativas, que passa­ram por uma triagem téc­nica. Na primeira etapa de seleção, foram aprovados 127 projetos; na segunda etapa, 57 iniciativas foram selecionadas, e na terceira, 22 projetos foram escolhi­dos e, entre esses, ficou o Projeto Batutinha, desen­volvido pela Casa das Artes de Itapira.

Heloísa Bueno, da equipe de elaboração de projetos da associação, avalia a escolha como sendo um fator muito importante como medidor do potencial transformador do projeto, confirmando sua seriedade junto à sociedade. Os critérios de seleção dos projetos tiveram como base os Princípios Norteadores do Prêmio Criança, um do­cumento que contempla indicadores de qualidade para iniciativas voltadas para a Primeira Infância.

Para o diretor artístico e um dos fundadores da Casa das Artes, o maestro César Lupinacci, o feito foi uma vitória. “Foi uma enorme satisfação saber que o Pro­jeto Batutinha ficou entre os mais inovadores do país no que diz respeito ao desen­volvimento da criança, pois confirma que os objetivos que temos para o projeto estão sendo alcançados”, disse.

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1371 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções