Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Abril de 2024
Notícia
07/03/2013 | Projeto sustentável coleta 111 mil Kg de materiais recicláveis

 

Algumas ações serão realizadas na ExpoLondrina, que acontece de 4 a 14 de abril
 
Usina de reciclagem, reaproveitamento de garrafas pet e conscientização ambiental. Esses são apenas alguns dos exemplos de ações que o Universo Bem Me Quer (UBMQ) realiza nas grandes festas countrys pelo Brasil, como a Festa do Peão de Barretos, Americana e Jaguariúna.
 
Em 2012, durante 24 eventos, o UBQM, projeto sustentável que incentiva a coleta seletiva e a reutilização de resíduos, colheu 111 mil Kg de materiais recicláveis. Em um ano, o projeto treinou 60 mil pessoas, conscientizou 4,5 milhoes de frequentadores das festas e 600 catadores foram transformados em agentes ambientais para ajudar o Universo Bem Me Quer.
 
O projeto conta com ações como o consumo consciente, que fica presentes através de painéis de comunicação visual, fala do locutor, copos, pulseiras, apresentações culturais. O Lounge da Reciclagem também está presente na maioria dos eventos com a acomodação e alimentação para centenas de agentes ambientais, treinamentos e palestras, pesagem dos materiais e entrega dos kits de higiene.
 
Cantores renomados como Jorge e Mateus, Fernando e Sorocaba, Gusttavo Lima, Luan Santana e outros, apoiam o Projeto e acreditam que ações como essa podem ajudar o país. "É um projeto bem bacana e para a reciclagem de lixo é muito importante. Esse trabalho, de catador, é super digno e por isso temos que estar sempre procurando apoiar", afirmou Dudu Nobre, também apoiador do projeto.
 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

670 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções