Carregando aguarde...
Itapira, 01 de Dezembro de 2021
Notícia
16/03/2017 | Projeto vai levar fibra óptica a 12 municípios do Xingu

Uma ação conjunta do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Telebras, governo do Pará e Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa) vai levar banda larga para 12 municípios da região do Xingu, no Pará. O Projeto Xingu Conectado vai custar R$ 14 milhões e será feito por meio da implantação de 200 quilômetros de fibra óptica na região.

As obras vão beneficiar a população dos municípios de Altamira, Anapu, Brasil Novo, Gurupá, Medicilândia, Pacajá, Placas, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará, Vitória do Xingu e São Félix do Xingu. Além da implantação da rede de fibra óptica, o projeto prevê rádio de alta capacidade para as cidades de Vitória do Xingu e Senador José Porfírio.

De acordo com a Telebras, o projeto vai permitir a conexão de banda larga com menor preço para população e para as prefeituras. A expectativa é que a infraestrutura esteja concluída em um ano.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2017-03/projeto-vai-levar-fibra-optica-12-municipios-do-xinguSabrina Craide - Repórter da Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1706 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2021 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções