Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
06/08/2015 | Propostas encaminhadas ao Dialoga Brasil poderão ser concretizadas, diz Rossetto
No Bom Dia Ministro, Miguel Rossetto fala sobre temas e programas prioritários do governo federal para que a população proponha melhorias nas políticas públicas (José Cruz/Agência Brasil)

Rossetto fala sobre programas do governo federal para que a população proponha melhorias nas políticas públicas (José Cruz/Agência Brasil)José Cruz/Agência Brasil

O ministro Miguel Rossetto, da Secretaria-Geral da Presidência da República, disse hoje (6) que todas as propostas que forem encaminhadas ao governo federal por meio do site Dialoga Brasil serão analisadas. Segundo ele, várias poderão ser implementadas do ponto de vista administrativo, muitas delas são regionalizadas e algumas terão que ser submetidas ao Congresso Nacional. ?O que queremos é esse contato direto. Várias dessas propostas vão se traduzir concretamente em programas para a população brasileira?, acrescentou.

A plataforma digital Dialoga Brasil foi lançada pelo governo federal no fim de julho e apresenta inicialmente quatro temas ? saúde, segurança pública, educação e redução da pobreza. Dentro desses temas, as pessoas podem contar suas experiências, dar ideias e sugestões de programas.

É possível ainda, na plataforma, conhecer as principais ações do governo naquela área e curtir as propostas de outros participantes. As três que tiverem maior apoio serão respondidas pelo governo federal em novembro.

Segundo Rossetto, até o fim de agosto, a plataforma terá todos os 14 temas e 80 programas prioritários do governo para que a população proponha melhorias dessas políticas públicas. ?O Dialoga Brasil veio para ficar e ser um espaço permanente de diálogo entre a sociedade e o governo. Por isso, a experiência iniciada é muito positiva?, disse.

Ele contou que desde que foi aberta, 80 mil pessoas já acessaram a plataforma e enviaram quase 7 mil propostas.

Os ministros também participarão de um bate-papo virtual com os participantes. Estão marcados bate-papos com os ministros da Saúde, Arthur Chioro (hoje, às 11h), do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello (dia 13 de agosto), da Educação, Renato Janine (dia 20 de agosto), e da Justiça, José Eduardo Cardozo (dia 27 de agosto). Para participar, basta se inscrever na plataforma.

Rossetto participou nessa quinta-feira do programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em parceria com a EBC Serviços.

Editor Graça Adjuto

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-08/dialoga-brasil-miguel-rossetto-bom-dia-ministro

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

923 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções