Carregando aguarde...
Itapira, 24 de Abril de 2024
Notícia
01/04/2015 | Próximo de completar uma década, Paixão de Cristo estreia em Itapira na sexta-feira com apresentação única

 



A Cia. de Theatro Paulino Santiago, de Itapira, está com o seu elenco formado para a encenação que acontece no próximo dia 03 de abril, sexta-feira, as 20h30, no Cruzeiro do Parque Juca Mulato. Nesta data celebramos os últimos momentos de vida de Jesus na Terra. Dirigida pela atriz e produtora artística Juliana Avancini, a encenação é uma celebração em forma de teatro, qual faz parte do calendário oficial de eventos do município de Itapira desde 2007, em sua primeira edição, que acontecia nas imediações da Casa da Cultura João Torrecillas Filho.

Muitas reformulações foram feitas no elenco, como de praxe, pois a alternância de atores se faz necessário, onde todos podem trabalhar e vivenciar os diferentes personagens durante os anos correntes. É de extrema importância os atores fazerem esta troca, porem em alguns casos se faz necessário manter as personagens pelo “peso” da interpretação do ator.

O ator Ismael Junior, retorna no papel de Jesus de Nazaré, onde viveu Cristo em 6 anos das 9 edições, Cleuza Monezi, em seu sétimo ano como Maria, Angela Fray, Maria Magdalena, Elizandro Oliveira retoma para a personagem do Imperador de Roma, Poncio Pilatos e Soldado Romano ao lado de Raquel Moraes, que representará sua esposa, interpretando Claudia. Caifás, o Sumo Sacerdote do Templo, terá a estréia de Diego Avancini. O Rei Herodes, também terá a estreia de Paulo Mateus, ao lado da Herodíase, representada por Eirene Carolina, além de Herodes representará o Apóstolo Pedro e Soldado Romano.

O judeu Simão Cirineu, o homem que ajuda Cristo a carregar a cruz ficará novamente a cargo de Toninho Avancini, onde também representará o Soldado Romano Abnader, fiel escudeiro de Pilatos. O estreante Antonio Vinicius Chepoleta Romano representará Judas, se alternando como Soldado Romano e crucificado, o ladrão Dimas, alem de Thiago Faraco, que estará no papel de Tiago Apóstolo de Cristo e ladrão Gesmas. O estreante Lucas Bueno interpretará o Apostolo João Evangelista.

Isabel Souza será uma das julgadoras do Templo, além de outras mulheres julgadoras. O ator Patrick Brandão interpretará o Dem ônio do Horto das Oliveiras e Cirineu Gomes Chaves, no papel do assas sino Barrabás. Verônica será representada por Thais Silva e sua filha quem vai representar será a atriz Yasmyn Leite.

No Palácio de Herodes, as servas e dançarinas ficarão sob cargo da coreógrafa Beatriz Batista e mais, Maria Julia Avancini, Mirela Antonio, Luiza Picolli e Lorena Boni.

Para completar os guardas do Templo do Sacerdote, Jonathan Andrade e Lucas Silva, onde também se revezam como Soldados Romanos. Flávio Silva representará o Centurion Romano. O povo de Jerusalém será representado pelos demais atores e figurantes, com cerca de 30 pessoas, que se junta m com o nosso elenco para encenar esse espetáculo a céu aberto. A faixa etária permeia entre 6 a 87 anos, superando a expectativa de todos os anos.

O artista Aristeu Di Salvi, fará a abertura do espetáculo pela segunda vez, quando já participou desenhando a imagem de Cristo no meio a uma multidão de 2000 mil pessoas, alem do esboço da arte na publicidade da encenação. Teremos este ano a decoração feita pela antiga integrante da Cia., a decoradora Patricia Cipolla e novas cruzes que foram confeccionadas para melhor visual e condições modestas de cena para os atores.

Não faremos grandes alternâncias na montagem de cenários, apena s mudaremos de lugar no espaço para melhor visualização do publico, que é o caso das cena da flagelação, um dos atos mais importantes e de grande emoção da encenação. Sempre vejo e escuto muitas pessoas comentar que “choram” durante este momento, relatou Juliana.

Para a 10ª edição, em 2016, pretendemos montar uma Comissão para deixar a cargo desta organização de pessoas, a elaboração da confecção de cenário, figurinos novos, acessórios, enfim, para celebrar uma década da encenação, onde pretendemos levar toda a montagem para as imediações da quadra do Parque Juca Mulato, aproveitando o belíssimo cenário natural e instalações num espaço de terreno sem inclinações. Porem o Cruzeiro tem um lindo visual, mas mudaremos pela 3ª vez de local pa ra inovar e melhorar as condições do espetáculo, tanto para o elenco quanto ao publico.

O espetáculo é realizado através do investimento da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

905 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções