Carregando aguarde...
Itapira, 31 de Outubro de 2020
Notícia
16/06/2012 | PT realiza Encontro Municipal: deu Manoel na cabeça com 12 votos

 

O Partido dos Trabalhadores de Itapira, segundo informações colhidas entre os membros da executiva municipal, é composto de 250 filiados. 
 
O calendário eleitoral oficial do PT estabelece que os encontros devessem ser realizados até o dia 10 de junho de 2012, mas em virtude de problemas burocráticos o diretório local solicitou e a Estadual autorizou a realização do encontro na data de hoje, 16 de junho.
 
O regulamento das prévias e encontros 2012, aprovado pelo Diretório Nacional em 2 de dezembro de 2011 estabelece no Art. 5º § 2º que nos municípios com menos de 1.000 (um mil) filiados aptos não será necessária a realização de eleição, sendo considerados delegados todos os filiados ao Partido até 1 (um) ano antes do respectivo Encontro. No entanto, a executiva local considerou apenas os 57 nomes constantes na lista oficial autorizada pelo Diretório Estadual.
 
Assim, dos 57 filiados autorizados, 19 compareceram neste sábado, 16, no período das 11h às 17h na Rua 24 de outubro, no salão de eventos da Igreja Menino Jesus de Praga.
 
Finalizada a votação, os integrantes da Executiva Municipal apuraram os votos que apresentaram o seguinte resultado:
 
Aprovaram a coligação com o PV: 12 filiados
 
Aprovaram a coligação com o PDT: 7 filiados
 
Com esse resultado, o Partido dos Trabalhadores de Itapira caminhará com o PV que deverá ter o nome do presidente da câmara dos vereadores, Manoel Marques, homologado na convenção a ser realizada no próximo dia 30 de junho.
 
Um dos pontos que definiram os votos favoráveis à coligação com o PV foi a abertura oferecida por Manoel Marques para que o PT indique, novamente, o candidato a vice, além de das secretarias e diretorias acordadas. 
 
O diretório municipal do PT de Itapira vem convivendo há tempos com quatro divisões internas: uma era favorável a Manoel Marques, outra a Alberto Mendes, uma terceira desejava candidatura própria e a quarta encabeçada pela vereadora Sonia Santos.
 
Com a decisão, na expectativa de que não ocorra nenhuma contestação, o Diretório retoma a normalidade e começará a construir a candidatura a vice. Manoel Marques chegou a indicar o nome de Letícia Maria de Lima, integrante do SENAC e da Rede Social de Itapira. Leticia, no entanto, tem anunciado que não pretende participar das eleições deste ano por motivos profissionais. Diante da negativa, outros nomes estão aparecendo, entre eles: Edson Luiz Neto, Alice Palandi, Marcos Centofante  e do ex-diretor da Secretaria de Cultura e Turismo, Carlão Vieira.  
 
 
 

 

 

 

 
 
 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1486 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções