Carregando aguarde...
Itapira, 24 de Abril de 2024
Notícia
21/08/2014 | PT recomenda suspensão de filiados envolvidos em briga de torcidas

A comissão especial criada pelo PT paulista para apurar o envolvimento de filiados do partido na briga entre torcedores do Corinthians e do Palmeiras, ocorrida no último domingo em Franco da Rocha (SP), aprovou hoje (21) a suspensão de Leonardo Gomes dos Santos, Gentil Chaves Siani e do vereador da cidade de Francisco Morato, Raimundo Cesar Faustino, que participaram das agressões.

A comissão recomendou ainda que o caso seja remetido à Comissão de Ética do PT-SP, que pode decidir pela expulsão dos filiados. ?A suspensão do vereador Capá [como é conhecido Faustino], que concorre a deputado estadual, automaticamente inviabiliza sua candidatura?, disse, em nota, o PT-SP.

?O PT-SP reitera seu repúdio a qualquer ato de violência, lastima profundamente pela morte do jovem vítima desta briga e transmite suas condolências aos seus familiares?.

A Polícia Civil de São Paulo pediu à Justiça hoje a prisão preventiva do vereador Raimundo Faustino, único dos sete envolvidos ainda foragido. A briga entre torcidas provocou a morte do torcedor do Palmeiras Gilberto Torres Pereira, de 31 anos. Pereira teve a morte cerebral confirmada pelo Hospital Estadual de Franco da Rocha, no final da noite de ontem (20).

O rapaz foi espancado e sofreu traumatismo craniano durante o confronto entre integrantes das torcidas organizadas Mancha Verde, do Palmeiras, e Gaviões da Fiel, do Corinthians, no centro da cidade de Franco da Rocha, na Grande São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrências, a briga começou por volta das 7h do último domingo (17) quando as torcidas Gaviões da Fiel e Mancha Verde se encontraram na Estação Franco da Rocha da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Seis pessoas foram presas em flagrante no domingo.  O vereador foi visto por policiais militares em meio ao tumulto.  Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a polícia aguarda o comunicado oficial sobre a morte do torcedor para alterar a acusação dos indiciados. Inicialmente, elas foram acusados de tentativa de homicídio, rixa, lesão corporal e por promover tumulto. Com a formalização da morte, eles passarão a responder por homicídio consumado.

Segundo o Ministério Público Estadual, caso seja comprovada a participação das torcidas organizadas no ocorrido, poderá ser aplicada uma multa de R$ 30 mil para as agremiações, além de ser pedida a extinção das torcidas. 

Editor Fábio Massalli

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-08/pt-recomenda-suspensao-de-filiados-envolvidos-em-briga-de-torcidas

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1179 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções