01/02/2016 | Publicada decisão que adia prazo para refinanciar empréstimos do Procaminhoneiro
O Diário Oficial da União publica hoje (1º) decisão do Conselho Monetário Nacional (CMN) que alterou para 30 de junho o prazo final para refinanciamento de parcelas de empréstimos do Programa Procaminhoneiro. O prazo anterior era 31 de dezembro de 2015. A decisão do CMN foi anunciada no dia 28 de janeiro. Todas as demais condições financeiras do refinanciamento do programa permanecem inalteradas.
O Procaminhoneiro é um programa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que tem o objetivo de modernizar a frota brasileira e financia, exclusivamente por meio das instituições financeiras habilitadas, a aquisição de bens de fabricação nacional, como caminhões, chassis, caminhões-tratores, carretas, cavalos-mecânicos, reboques, semirreboques, tanques e afins e carrocerias para caminhões.
As operações financiadas no âmbito do Procaminhoneiro contam com garantia obrigatória do BNDES FGI - Fundo Garantidor para Investimentos, que facilita a obtenção de crédito por micro, pequenas e médias empresas, além de empreendedores individuais e caminhoneiros autônomos, incentivando-os, assim, a crescerem e se modernizarem.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2016-02/publicada-decisao-que-adia-prazo-para-refinanciar-emprestimos-do
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização