Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
31/05/2016 | Publicada exoneração de Fabiano Silveira do Ministério da Transparência
Brasília - Servidores da extinta CGU protestam na Praça do Três Poderes e pedem exoneração do ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira (Valter Campanato/Agência Brasil)

Servidores da antiga CGU em protesto na Praça do Três Poderes pela exoneração do ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano SilveiraValter Campanato/Agência Brasil

A exoneração a pedido de Fabiano Silveira do cargo de Ministro de Estado da Transparência, Fiscalização e Controle está publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (31). Fabiano telefonou no início da noite de ontem (30) para o presidente interino Michel Temer e pediu demissão do cargo, segundo informação do Palácio do Planalto.

A situação de Fabiano Silveira na pasta ficou fragilizada após serem divulgadas conversas gravadas em que ele aparece criticando a Operação Lava Jato e dando orientações para a defesa de investigados em esquema de desvios de recursos na Petrobras, como o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Desde o início dessa segunda-feira, protestos organizados pelos servidores da antiga Controladoria-Geral da União (CGU) foram feitos em Brasília, incluindo um ato em frente ao Planalto e entrega de cargos por parte dos funcionários.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2016-05/diario-oficial-publica-exoneracao-do-ministro-fabiano-silveiraDa Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

938 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções