Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Abril de 2024
Notícia
31/08/2014 | Putin avisa União Europeia da dificuldade de voltar ao mercado russo
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, faz declaração à imprensa no Palácio do Planalto (Wilson Dias/Agência Brasil

Wilson Dias/Agência Brasil

O presidente russo, Vladimir Putin, advertiu hoje (31) a União Europeia de que será difícil voltar ao mercado russo, depois de ele ser ocupado por empresas latino-americanas e asiáticas.

"O perigo para os nossos fornecedores tradicionais é que quando a empresa se instala em um mercado, nesse caso o russo, afastá-la depois vai ser muito difícil, ou até impossivel", disse Putin em declarações à televisão pública do país.

Para ele, as empresas europeias sabem isso e estão decepcionadas com os seus governos devido à política de sanções contra Moscou.

Putin, que proibiu as importações de alimentos, frutas e verduras do Ocidente, em resposta às sanções contra a Rússia pelo seu papel no conflito ucraniano, reconheceu e lamentou que os produtores russos não conseguem cobrir essas importações.

"Por isso, agora trabalhamos com outros produtores estrangeiros. São países da América Latina: o Brasil, a Argentina, o Chile. Também com os nossos parceiros asiáticos: produtores chineses e de outros países", disse o presidente.

Ele classificou de "irrisórias" as tentativas europeias de convencer esses países a não exportar a sua produção para o mercado russo.

"É difícil imaginar que os homens de negócios não aproveitem a ocasião para aceder ao nosso mercado", acrescentou.

Nos supermercados de Moscou já se nota a escassez defrutas e hortaliças e lácteos europeus.

A crise ucraniana, que provocou a pior degradação das relações entre Moscou e o Ocidente desde o final da guerra fria, teve nova etapa esta semana devido a informações relativas a incursões de soldados russos na Ucrânia.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2014-08/putin-avisa-uniao-europeia-da-dificuldade-de-voltar-ao-mercado-russo

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1027 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções