Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
04/04/2015 | Quem saiu para comer fora encontrou poucas opções

Sexta-feira Santa é um dos dias que muitos co­merciantes se reservam ao direito de permanecer com as portas fechadas, junto com Natal e Ano Novo. Entre estes empresários, aqueles estabelecidos no setor de alimentação, são os que mais observam este preceito. “Na Sexta-feira Santa, além de normal­mente muita gente viajar, existe a tradição do almoço em família, ainda hoje ob­servado em muitos lares. A exemplo do que ocorre no Natal e no Ano Novo, preferimos não abrir”, disse Paulo Mitestainer, do Piatto D’oro, há 15 anos em fun­cionamento e atualmente ocupando o prédio da antiga casa noturna Oásis.

De fato, ontem somente três restaurantes abriram as portas, o Recanto Verde (estrada vicinal Itapira-Mogi Guaçu), Doce Sal (avenida Juritis) e o Nova Era, na região Central. Na Zona Rural, o Pesqueiro Cercado Grande também elaborou uma programação oficial para frequentadores com muito peixe.

Ricelis Fernanda de Lima, gerente do Doce Sal, disse que a direção do es­tabelecimento optou em abrir as portas para não deixar os clientes na mão. Até mesmo o serviço de entrega de marmitex foi mantido. Atendendo pelo sistema self-serviçe, o Doce Sal funciona há sete anos. “Tivemos a preocupação de elaborar um cardápio que atendesse as necessi­dades tanto dos que optam por não consumir carne vermelha, quanto aqueles que não têm este tipo de preocupação”, informou a moça.

Já no Recanto Verde, o proprietário José Augusto Martins informou que o próprio fato da estratégia de seu estabelecimento focalizar os finais de sema­na fez com que elaborasse também um cardápio es­pecial, à base de petiscos e também pratos com mo­lho de camarão e peixe, para atender quem evita comer carne vermelha na data. “Acho que quem veio, não tem do que reclamar. Oferecemos opções para todos os gostos e palada­res”, afirmou.

O restaurante Nova Era, no Centro, funcionou nor­malmente, sem alterar sua proposta original, de um cardápio diversificado, se­gundo o proprietário Ézio Longo, o Ezinho. Longo conta que sempre abriu na Sexta-feira da Paixão e que o movimento fica dentro da normalidade. “Não elaboramos nada de especial, tipo uma baca­lhoada, mas não faltam opções com peixe e muita gente preferiu este prato no dia de ontem. Já é uma tradição”, contou Ezinho.

 

Mitestainer do Piatto D’oro: portas fechadas na Sexta-feira Santadades

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1633 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções