Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
07/12/2016 | Raimundo Carreiro é eleito presidente do TCU

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Raimundo Carreiro foi eleito hoje (7), por unanimidade, para presidência da Corte. Na mesma sessão, o ministro José Múcio Monteiro foi conduzido ao cargo de vice-presidente.

Carreiro toma posse na próxima semana para exercer mandato de um ano, com a possibilidade de recondução por igual período. Durante a solenidade de posse, o ministro prometeu racionalizar os métodos de trabalho do Tribunal.

Raimundo Carreiro é natural de Benedito Leite (MA),  formado em direito pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (UniCeub). Tornou-se funcionário do Senado Federal em 1968, no setor de expedição. Em 1995, depois de desempenhar diversas funções na Casa Legislativa, assumiu o cargo de secretário-geral da Mesa, um dos mais importantes para servidores daquele órgão. Ficou neste posto até 2007, quando foi indicado, por unanimidade, para a vaga destinada ao Senado Federal no Tribunal de Contas da União (TCU), até então ocupada pelo ministro Iran Saraiva.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2016-12/raimundo-carreiro-e-eleito-presidente-do-tcuDa Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

857 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções