Carregando aguarde...
Itapira, 23 de Abril de 2024
Notícia
29/10/2014 | Ramonda realiza sonho e visita estúdios de Hollywood

Na Calçada da Fama com a esposa Gisele: sonho realizado

Vencedor de um concur­so organizado pela empresa Gnatus, multinacional fa­bricante de equipamentos odontológicos, o cirurgião­-dentista Daniel Zancheta Ramonda , 31,anos, realizou o sonho de conhecer os estúdios cinematográficos de Hollywood, nos Estados Unidos. O concurso, inti­tulado Mostre Seu Lado Show, foi realizado no ano passado para comemorar o Dia do Cirurgião-dentista, comemorado em 25 de outubro.

A promoção desafiava participantes, do universo odontológico, a demons­trar por meio de um vídeo algum tipo de habilidade em qualquer área, como esportes, culinária e música, entre outros segmentos. Ao todo foram 15 trabalhos e para a escolha do vencedor foram analisadas questões como atuação, criatividade e produção do vídeo.

O prêmio previa uma viagem, com acompa­nhante, para um dos três destinos nos Estados Uni­dos por uma semana com tudo pago. Apaixonado pela arte cinematográfica, Ramonda escolheu visitar os estúdios da Universal, em Hollywood, pois assim poderia ver cenários que o encantam desde a infância.

Casas de Beverly Hills e Malibu fizeram parte do roteiro escolhido pelo casal

Como tinha um ano para realizar a viagem, o itapi­rense, acompanhado da esposa Gisele, embarcou para mundo do cinema no dia 09 deste mês para realizar seu grande sonho. “Visitar um país de primei­ro mundo é fascinante. Já estive lá uma vez, na Fló­rida, mas era muito novo, não aproveitei como dessa vez. Apesar de ter perdido o vôo inicial por causa de cinco minutos de atraso no portão, consegui resol­ver o problema e cheguei algumas horas atrasado”, conta.

Já em terras norte-ame­ricanas o casal alugou um carro e partiu para o desti­no tão esperado. “Aluguei um Malibu, um dos carros mais básicos lá. Foi uma sensação muito boa dirigir lá, o povo é organizado, o trânsito é muito organizado, as pessoas são educadas e a limpeza da cidade é bem notável”, elogia. “A empresa nos reservou um hotel muito bom. Primei­ramente fomos conhecer o novo território e visitamos alguns principais pontos turísticos como a calçada da fama”.

Ramonda pôde ver de perto cenários de filmes inesquecíveis, principal­mente para quem é apai­xonado pela arte. “A cidade de Los Angeles possui vários pontos que são cenários de filmes famosos. Por exem­plo, na primeira cena do filme De Volta para o Fu­turo o protagonista anda de skate na frente de um Burger King. Fiz questão de ir visitar esse local e comer um lanche lá”, revela. “Vi­sitamos a famosa Highway 1, a famosa pista que liga as cidades litorâneas da Califórnia, com uma vista do Pacífico, uma vista ma­ravilhosa, fiz várias belas cenas e, claro, postei um vídeo no YouTube”.

Mas não foram apenas os cenários e pontos usa­dos em diversas filmagens que encantaram o casal itapirense. Conhecer as belas casas de Beverly Hills e Malibu foi marcante. “Mi­nha esposa adorou visitar o supermercado de lá e ver a variedade de produtos que não temos aqui, além de ser bem mais barato”, diz. “Comprar num famoso e gigante Outlet de uma cidade próxima, Camarillo, também foi muito bom, pois são ótimos produtos e preços”.

O grande dia

Ramonda dá uma de diretor na Universal

Mas o melhor ainda estava por vir. Era a hora a visitar os grandes es­túdios. “Chegou o dia de visitarmos o tão aguar­dado parque, a Universal Studios e como era de se esperar, também fiz um vídeo da minha visita a esse parque”, lembra. “Já havia visitado a Universal da Flórida, há uns 15 anos, mas as atrações no parque são mágicas, deixam qual­quer um de boca aberta, goste ou não de cinema”.

Permanecer em um país de língua estrangeira por uma semana não foi pro­blema para Ramonda. “Eu sempre adorei inglês e praticar nessa viagem foi muito satisfatório”, explica.

A peregrinação pelo mundo do cinema incluiu outros grandes estúdios. “Visitamos outros dois parques, a Disneyland e Disney Adventure”, conta. E o fato de ter perdido o vôo acabou sendo um ponto positivo na viagem. “O fato de perdido o vôo me proporcionou algo interessante, fizemos amizade com a moça re­presentante da empresa aérea, contei sobre meus vídeos e ela comentou que tem uns amigos que são produtores e me passou o contato deles”, revela. “Aí, brinquei com ela di­zendo: precisei perder a viagem para surgir essa oportunidade, ela riu e disse: nada é por acaso”.

Como tem uma grande afeição pelo mundo cine­matográfico, Ramonda enxerga a viagem como um prêmio a esse hobby. “Fico satisfeito de, apesar de não ter lucrado nada com minhas pequenas e humildes produções, o universo se encarregou de me proporcionar uma recompensa com essa via­gem”, agradece. “Foi muito satisfatório poder levar minha esposa visitar outro país pela primeira vez e por um prêmio merecido”.

E, como não poderia deixar de ser, nessa via­gem Ramonda fez uma importante aquisição. “Comprei um novo iPad para minhas edições, é uma nova câmera, espe­cialmente por filmar em 4k e fazer cenas em câmera lenta fantásticas”, expli­ca. “Pretendo continuar sendo um dentista, mas vou continuar a investir nesse meu hobby e aguar­dar novas oportunidades. Acredito que nascemos com gostos e o talento é algo que conquistamos, por gostarmos do que fazemos”.

 

Efeitos especiais não faltaram na viagem de Ramonda aos estúdios norte-americanos

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1245 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções