Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
26/11/2014 | Rastreamento de 7 mil km² no mar não encontra pistas sobre avião da Malásia

As equipes contratadas pela Austrália para procurar o avião da Malaysia Airlines, desaparecido desde março, não encontraram qualquer pista, após rastrear uma área de 7 mil quilômetros quadrados (km²) no Oceano Índico, informaram hoje (26) fontes oficiais.

?Até a data foram feitas buscas em cerca de 7 mil quilômetros?, diz comunicado do Centro de Coordenação de Agências Conjuntas (JACC, na sigla em inglês) da Austrália, país que coordena a operação pela sua proximidade com o local das buscas.

O avião da Malaysia Airlines desapareceu em 8 de março com 239 pessoas a bordo, após mudar de rumo, na sequência de uma ?ação deliberada?, segundo especialistas, cerca de 40 minutos depois de ter decolado de Kuala Lumpur com destino a Pequim.

A área mapeada encontra-se no chamado ?sétimo arco?, uma curva que se estende em frente à costa ocidental da Austrália, onde os especialistas estimam que o avião tenha caído.

Inicialmente, as equipes de resgate acreditavam que a área de 600 quilômetros de largura e 90 de comprimento ficava a oeste de Perth, mas no mês passado novas análises determinaram duas regiões prioritárias ao sul daquele ponto.

O chefe da Autoridade de Transportes da Austrália, Martin Dolan, assegurou hoje ao diário The West Australian que a busca pelo MH370 está ?encaminhada? e atribuiu a definição de duas áreas de busca a diferentes metodologias utilizadas no cálculo da trajetória.

Dolan descartou que haja discrepâncias entre as cinco equipes de investigadores, cujo consenso inicial teve por base os dados disponíveis. Contudo, com nova informação, ?os resultados das diferentes metodologias não coincidem exatamente?.

Editor Graça Adjuto

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2014-11/rastreamento-submarino-de-7-mil-km2-nao-encontra-pistas-sobre-aviao-da

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1573 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções