Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Abril de 2024
Notícia
04/12/2014 | Realista, ACEI projeta aumento de 10% nas vendas durante período natalino

 

Se depender da expec­tativa da ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Itapira) as vendas no perío­do de Natal devem ter um aumento em torno de 10% em relação ao movimento registrado no ano passado. Realista, o presidente da entidade, José Aparecido da Silva, entende que o ano foi atípico e o comércio não teve um desempenho animador.

Por ter sido um ano com inúmeros eventos, 2014 não deverá ser dos melhores para o comércio. De acordo com a estimativa da ACEI o movimento deve atingir cerca de 5% acima do ano anterior. “Foi um ano atípico, com a Copa e as eleições, e isso prejudicou de forma geral”, analisa o presidente José Aparecido da Silva. “Alguns segmentos como o de lojas que comercializam aparelhos de TV e mesmo as lojas de perfumaria vão ficar acima desse patamar, mas de maneira geral acredito em um aumento abaixo da inflação, em torno de 5%”.

Sobre as vendas para o período mais esperado do ano Silva projeta um volume 10% maior que em 2013. “O Natal sempre traz boas vendas e nossa projeção é de um aumento em torno de 10%”, reflete.

Para incrementar as ven­das a ACEI tem dado ênfase à campanha Show de Gol, que culmina justamente com as vendas de Natal. A campanha vem sorteando prêmios desde o Dia das Mães, em maio, passando pelo Dia dos Namorados, a Copa, o Dia dos Pais e o Dia da Criança. Para concor­rer basta solicitar o cupom nas lojas participantes e preencher. O sorteio dos prêmios como carro, motos e vales-compra acontece em janeiro.

Variação

No comércio a expecta­tiva para dezembro oscila entre os mais otimistas e os que esperam por um mo­vimento um pouco melhor em relação a 2013. Entre os mais otimistas está a gerente da loja Tô que Tô, que tem nos calçados seu ponto forte.

Para Diana Lúcia Lau­rindo, gerente da loja, as vendas devem apresentar um aumento considerável em relação ao ano anterior. “Estamos esperando um movimento em torno de 50% acima de 2013”, explica. “No ano passado caiu um pouco em relação ao ano anterior, mas estamos apostando nas novidades para incrementar nossas vendas”.

Alexandre Lima Cos­ta, proprietário da Costa Maneira, já tem uma ex­pectativa um pouco mais suave. Segundo ele o ano não foi dos melhores e a economia do país em geral, que está fraca, também deve influenciar para um movimento abaixo do es­perado. “A gente sempre espera por um bom movi­mento, mas tenho que ser realista e acreditar que se ficar acima do que foi o ano em geral já estará de bom tamanho”, diz. “Acredito que o movimento deverá ser maior que em 2013, mas devido aos preços mais baixos que iremos praticar”.

Já para Ângelo Manoel Briganó Moleiro, da Estilo Perfeito, que irá enfrentar seu primeiro Natal como comerciante, a expetativa é boa. Desde março à frente da loja, que fica ao lado das Lojas Cem, ele aposta nas novidades e na qualidade das roupas, acessórios e calçados para ter um bom movimento em dezembro. “Estamos dando uma aten­ção especial à qualidade dos produtos para atrair a clientela”, frisa. “Nos­sa expectativa é de que o movimento seja bom em dezembro, não só por isso, mas também por causa do 13º salário que já está sendo pago”.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

645 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções