Carregando aguarde...
Itapira, 24 de Abril de 2024
Notícia
05/05/2015 | Receita com exportação de frango registra queda de 19,8% em abril

A receita das exportações brasileiras de carne de frango atingiu US$ 565,8 milhões em abril, 19,8% a menos que o registrado no mesmo mês do ano passado. Também houve retração de 6,6% nos volumes embarcados, com total de 336,9 mil toneladas exportadas em abril. Os dados foram divulgados hoje (5) pela Associação Brasileira de Proteína Animal.

?Comparativamente com o saldo do ano passado, tivemos diminuição das compras pelos importadores angolanos, além da adequação de estoques em Hong Kong e em outros mercados, o que influenciou o desempenho registrado de abril?, informou o vice-presidente de Aves da entidade, Ricardo Santin.

No acumulado do ano, as exportações alcançaram US$ 2,1 bilhões, decréscimo de 11,8% na comparação com igual período de 2014. O volume de embarques também decresceu 2%, chegando a 1,26 milhão de toneladas.

?Com a volatilidade cambial, os exportadores estão planejando os melhores momentos para efetivar as vendas, o que pode ter impactado no saldo de abril. As paralisações de caminhoneiros em estados com plantas exportadoras, como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, também afetaram o ritmo dos negócios?, acrescentou o presidente da associação, Francisco Turra.

Editor Armando Cardoso

http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2015-05/exportacao-de-frango-registra-queda-de-198-na-receita-de-abril

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1251 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções