Carregando aguarde...
Itapira, 13 de Agosto de 2020
Notícia
28/04/2016 | Recurso de R$ 1 milhão ao hospital do Grêmio será investido no tratamento de dependentes químicos
O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob informou à diretoria do hospital Beneficência Portuguesa de Amparo (Grêmio), que o Governo do Estado repassará R$ 1 milhão, até o início do ano que vem para o serviço de leitos que serão implantados em caráter regional, com objetivo de atendimento integral aos dependentes químicos, das regiões de saúde do Circuito das Águas e Região Metropolitana de Campinas, em conformidade com o Projeto Recomeço do Governo do Estado de São Paulo.

A primeira parcela já está em conta e foi viabilizada através de articulações de Jacob e do deputado estadual Barros Munhoz. O anúncio aconteceu na tarde de segunda-feira, 25/4, com a presente do presidente do hospital, Fernando Cazotto, do diretor Paulo Pitarello e da diretora administrativa, Patrícia Lenzi.

“Esse projeto é de muito orgulho para a cidade, pois ser referência no tratamento de dependentes químicos para os grandes municípios região metropolitana de Campinas significa um grande avanço. É uma responsabilidade ser pioneiro nesse tipo de tratamento moderno e humano que será fornecido através da Beneficência Portuguesa”, disse Jacob.

Os leitos serão totalmente regulados pela Central de Vagas de psiquiatria do DRS de Campinas. A vigência do convênio é de 10 meses, mas já é segunda renovação. “Temos que agradecer o prefeito Jacob e o deputado Barros Munhoz pelos os esforços e viabilização do recurso. Teremos esse recurso para mais investimentos no BPA”, disse o presidente Fernando Cazotto.

O recurso será repassado direto ao caixa do hospital, através da Secretaria de Estado de Saúde.

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

2343 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções