Carregando aguarde...
Itapira, 26 de Abril de 2024
Notícia
26/05/2016 | Refém é libertado e rebelião acaba em São José dos Campos

Detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, fizeram uma rebelião hoje (26), durante todo o dia. Um agente penitenciário, feito refém dos presos, foi liberado no final da tarde, quando terminou o episódio. O nome do funcionário não foi divulgado. A informação foi confirmada por volta das 18h30 pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

Segundo a secretaria, a rebelião na unidade, que teve início às 8h da manhã, já acabou, mas o Grupo de Intervenção Rápida, que atua nas unidades prisionais de São Paulo para conter presos e que utiliza armamento não letal, está no local para organizar a entrada dos presos nas celas.

O centro de detenção de São José dos Campos está superlotado, uma vez que a unidade tem capacidade para 525 presos e até segunda-feira (23) comportava 1.172 pessoas.

Por meio de nota, a secretaria informou que a unidade está sendo automatizada, mas o funcionário foi feito refém ?no único raio da unidade em que a abertura da cela era manual?.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-05/refem-e-libertado-e-rebeliao-acaba-em-sao-jose-dos-camposElaine Patricia Cruz ? Repórter da Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1088 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções