Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
22/01/2015 | Regional: Associação Desportiva é criada para fortalecer iniciação

 

 

Na terça-feira, 20, aconteceu a reunião de criação da Associação Desportiva Regional, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Itapira.

A entidade conta com a adesão de 17 cidades, sendo: Itapira, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Espírito Santo do Pinhal, Conchal, Artur Nogueira, Engenheiro Coelho, Jaguariúna, Santo Antonio da Posse, Pedreira, Amparo, Serra Negra, Águas de Lindoia, Socorro, Jacutinga e Monte Alegre.

O objetivo é aproveitar o trabalho de iniciação dos municípios, realizando disputas no formato de festivais, sobretudo nas modalidades de futsal, futebol, basquete e vôlei.

Na assembleia realizada em Itapira foi eleita a diretoria para o biênio (2015/2016), composta pelo Presidente Luiz Domingues, de Itapira; Vice-presidente Antonio Henrique Corsi, de Águas de Lindoia; 1º Secretario Airton Benedito Domingues de Sousa, de Socorro; 2º Secretário Pauline Faria Gomes,  de Mogi Mirim; 1º Tesoureiro Antonio Hélio Favoretto, de Amparo; 2º Tessureiro Howardde Oliveira Santos Filho, de Pedreira e ainda seis membros do Conselho Consultivo.

Também durante a criação foi elaborado um calendário para a realização de quatro reuniões, no sentido de discutir a organização de campeonatos e: 

29/01 - futsal em Espírito Santo do Pinhal

05/02 - futebol em Águas de Lindoia

10/02 - vôlei de quadra e praia em Mogi Mirim

26/02 - basquete em Itapira.

"As cidades que sediarão as reuniões, serão as mesmas que irão coordenar as modalidades", explica Domingues. 

Além de eleita a diretoria, foi aprovado o Estatuto da Associação.

Nesta terça-feira, 27, está agendada uma reunião entre os dirigentes da Associação Desportiva Regional, com o Secretário Estadual de Esportes Jean Madeira. O encontro está marcado para as 14h00 na capital paulista, onde será apresentada oficialmente a associação e será solicitada algum recurso para realizar os campeonatos, que deverão ser iniciados no mês de abril.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1431 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções