Carregando aguarde...
Itapira, 05 de Dezembro de 2019
Notícia
02/08/2010 | Relação entre pais e filhos através da afetividade foi tema do Rodízio de Palestras do Sepin

Dando continuidade aos trabalhos envolvendo a comunidade, o Sepin prossegue com o seu Rodízio de Palestras que traz como slogan "Informação e Construção da Qualidade de Vida" e nessa semana trouxe a fisioterapeuta e terapeuta psicorporal, Gislaine Maria Zago para falar sobre "A Relação Pais e Filhos no Afeto".

A palestra contou com a presença de pais, filhos e até mesmo do grupo de adolescentes da entidade. Muitas dúvidas puderam ser sanadas e a palestrante explicou que desde quando o bebê está na barriga, já sente o afeto da mãe e por isso mesmo é necessário ter uma sintonia entre mãe e filho, como se fosse uma rádio.

Segundo Gislaine, "o começo da vida da criança será um reflexo na infância e na adolescência. O ambiente reflete na vida lá na frente. Muitos falam que a criança não entende quando a mãe ou o pai dizem que não pode fazer algo. Elas entendem e percebem o que podem ou não fazer. E quando erramos, nós podemos falar para os nossos filhos que estávamos errados e pedir desculpas, dessa maneira, eles vão perceber que podem errar, que todos nós erramos e não somos perfeitos".

Os pais permissíveis também foram citados durante a palestra e Gislaine falou sobre a importância de se ter limites, afinal limite também é afeto.

Outras palestras serão realizadas nos próximos meses. A primeira aconteceu em junho e abordou o tema sobre Drogas, a próxima deve acontecer no mês de agosto.

Mais informações sobre os trabalhos do Sepin pelo telefone 3863-0627.

 

Fonte: www.kala.com.br

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

899 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2019 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções