Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
20/10/2014 | Relatório sobre o caso de dengue
No dia 14 de outubro no período da manhã recebemos a informação através de um  médico da Santa Casa de Misericórdia de Itapira, dizendo que havia ocorrido um óbito por dengue naquele hospital, imediatamente fomo s até o local para constatar o fato.
 
Trata-se de uma mulher com 33 anos de idade, moradora de Mogi mirim, que deu entrada no Pronto Socorro da Santa Casa de Itapira as 22:56 hs do dia 12 de outubro com quadro suspeito de Dengue, informando que estava apresentando sintomas a 5 dias. No momento encontrava-se apresentando sintomas de alarme (Hipotensão, Lipotimia, Taquicardia, Taquipnéia, Cefaléia intensa e Dor abdominal ) ficou em observação no Pronto Socorro até a 1 hora da manhã, como não apresentou melhora dos sintomas foi encaminhada para a UTI do mesmo Hospital (Santa Casa de Itapira).
 
No atendimento ao caso, este foi tratado como grave, e realizado conduta para reverter os sintomas, porem sem sucesso. Foram realizados vários exames no laboratório particular para acompanhar a evolução do quadro da paciente e direcionar conduta de tratamento, alem de exame especifico para dengue sendo este Positivo
 
O quadro apresentado pela paciente, ou seja, seus sintomas são característicos de Dengue Grave e mesmo seguido conduta ( protocolo) o quadro piorou e evoluiu para óbito as 1:45 da manhã do dia 14 de outubro de 2014.
 
Foi encaminhado uma amostra de Sangue da paciente para o Instituto Adolfo Lutz São Paulo para confirmar Dengue ou descartar o caso.
 
Fizemos varias tentativas de falar com familiares para maiores esclarecimento do caso mais sem sucesso.   
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1505 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções