Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
17/09/2015 | Represa de Amparo será tema de Audiência Pública

 Audiência tratará sobre a Represa de Amparo no dia 3 de novembro

O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob esteve reunido na manhã de terça-feira (15/9), com represas da equipe de gerenciamento da construção das represas de Amparo e Pedreira. Na ocasião, o Chefe do Executivo esteve com os gerentes Mário Tabata e Gilberto Sugaya que estão a frente das ações que o DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica e os secretários Paulo Marinho, de Desenvolvimento Urbano, Mário Auler, de Administração, e o superintendente do SAAE, Carlos Roberto Piffer.

Os representantes do Governo do Estado informaram que o Conselho de Meio Ambiente realizarão audiências públicas sobre o EIA/Rima do empreendimento Barragens Pedreira e Amparo.

A audiência terá por objetivo apresentar o Estudo do Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto ao Meio Ambiente e será realizada no dia 3 de novembro, às 17 horas, na Casa do Médico, no Jardim Santana.

O material já pode ser consultado e está a disposição no Paço Municipal Prefeito Carlos Pffer, na avenida Bernardino de Campos, 705, Ribeirão.

Na reunião, o prefeito Jacob também teve a confirmação da viabilidade técnica para a efetivação da barragem sobre o córrego Santa Maria. O pleito é uma das compensações que beneficiarão a cidade de Amparo, com a construção da represa em Duas Pontes.

A represa terá uma área de 3,93 Km² e uma área de preservação de 3,65 Km². O volume útil de água será de 41 milhões de m³, possibilitando o aumento da vazão atual para 8.100 litros por segundo.

A barragem será construída em uma área de 620.000 m³ de aterro compactado, cerca de 20.000 m³ de concreto com uma altura de 40 metros. Esta barragem também possuirá estrutura de tomada de água seletiva, escada de transposição de peixes e um extravasor do tipo soleira livre, com escada de dissipação e capacidade de vazão de 715 m³ por segundo. 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1200 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções