Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
02/02/2015 | Representantes do Grupo VO se reúnem com trabalhadores e afirmam que haverá safra

O advogado Daniel Thomé afirmou que o grupo está procurando solucionar o problema o mais rápido possível

 

Na quarta-feira, 28, sob iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação de Itapira e Região, foi realizada nova assembleia de trabalhadores da Usina Nossa Senhora Aparecida, defronte à en­trada principal da empresa, com finalidade de ouvir de representantes do Grupo Vigolino de Oliveira a respei­to do pagamento de cerca de 700 trabalhadores, a maioria sem receber salá­rios desde outubro do ano passado. Além de José Emílio Contessoto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Alimentação, participaram Gessy Alves de Oliveira, presidente do Sindicato dos Condutores de Mogi Guaçu e Região, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itapira, João Batista Araú­jo. Marcada inicialmente para às 13h30, a reunião começou cerca de uma hora mais tarde.

Vieram de Catanduva o advogado Daniel Thomé, de 35 anos, e o supervisor de Recursos Humanos Sérgio Puzzi. Durante o encon­tro com os trabalhadores, eles anunciaram que o ex­-gerente industrial, Mau­ro Pompeu, que chegou acompanhado de ambos, passa a ser o responsá­vel pelo gerenciamento da Usina Nossa Senhora Aparecida, dentro da re­formulação administrativa executada recentemente. “Foram tomadas medidas administrativas para redu­ção dos custos e diversos cargos de diretoria foram extintos. Com o novo for­mato, cada unidade terá um gerente responsável, que aqui no caso de Itapira será o Mauro”, disse Puzzi.

Thomé a rigor não disse nada de novo com relação ao pagamento. Reiterou que este acerto vai depender da venda de ativos do grupo. A novidade em si ficou por conta da revelação que em Catanduva a Justiça determino a penhora da Fazenda Santo Antonio das Borboletas para que seja penhorada. A proprie­dade é avaliada em cerca de R$ 150 milhões e sua venda daria para quitar toda dívida trabalhista das quatro unidades (Itapira, Catanduva, José Bonifácio e Monções). “Não se vende propriedades deste valor do dia para a noite. É com esta solução que estamos contando para quitar toda dívida e dar início à safra, com aqueles que, evidente­mente, quiserem continu­ar trabalhando conosco”, disse o advogado. Segundo ele e seus colegas, a safra será realizada, deixando a entender que a aposta da direção do grupo é na solução da dívida trabalhista antes de março.

Ele recebeu o questio­namento sobre a demora para solucionar um pedido anterior, a distribuição de cestas básicas e informou que o fato das contas da empresa estarem bloque­adas pela justiça impede a agilização do pedido. Alguns trabalhadores mais exalta­dos dirigiram cobranças ao advogado sobre o fato de somente agora as medidas anunciadas estarem sendo anunciadas.

 

Mauro Pompeu se di­rigiu aos trabalhadores afirmando que ele vive si­tuação igual aos demais, sem receber salários há vários meses e que deci­diu apostar na proposta de restruturação. “Se não acreditasse na retomada da produção, não estaria aqui me dirigindo a todos vocês”, defendeu.

 

Contessotto tem conduzido as negociações que envolvem também outros dois sindicatos

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1386 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções