Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
12/05/2013 | Responsabilidade ambiental de empresas foi tema de palestra

 

 
A pretexto de  aprenderem detalhes que regem a necessidade que toda empresa possui em ter uma política de  segurança no trabalho ,um grupo de 27 aprendizes da Organização Não Governamental (ONG)  Jovem em Ação recepcionou  o biólogo Anderson Martelli na sexta-feira, 03 de maio. Segundo a professora Adriana Carvalho, boa parte das empresas com foco de atuação no comércio e na indústria precisa se enquadrar no cumprimento de algumas normas ambientais inseridas na regulamentação da  Legislação que focaliza a questão da segurança.
 
Segundo a professora,  todos estes aprendizes frequentam o chamado Padep (Programa  de Aprendizagem em Educação Profissional) e estão empregados. “Neste estágio da formação dos nossos aprendizes é importante posicioná-los sobre temas , os quais, terão contato direto a partir do momento em que estiverem no mercado de trabalho e a questão da segurança é uma das mais importantes neste sentido”, obervou.
 
A decisão de convidar Martelli para palestrar para os  aprendizes se deveu ao fato da questão da segurança no trabalho caminhar de mãos dadas com a questão ambiental. “Uma das normas regulamentadoras da questão  da segurança no trabalho trata das exigências ambientais. Neste sentido avaliamos ser oportuna a presença de uma autoridade da área para explicar melhor como funciona este relacionamento”, propôs.
 
A palestra que começou às 15h30 teve aproximadamente uma hora de duração. Em sua abordagem, Martelli  fez considerações gerais a respeito da questão ambiental e depois  mostrou  ao  grupo como as empresas são obrigadas por Lei ao cumprimento de uma série de medidas como por exemplo dar destinação correta a resíduos e requerer periodicamente certificação de licença de funcionamento junto à Companhia de Saneamento Ambiental do Estado de 
 
São Paulo, a CETESB. “ Não sou especialista na área,  mas procurei dar um enfoque que mostrasse aos jovens que até mesmo no ambiente de trabalhos as preocupações com o meio ambiente devem  ser levada a sério”, comentou o palestrante.
 
 
 
Martelli palestrou para grupo de 27 aprendizes na sede do Jovem em Ação
 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1453 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções