Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
26/04/2015 | Rio lança campanha para incentivar doação de órgãos

O Programa Estadual de Transplantes do Rio de Janeiro lançou a campanha Doe+Vida, com o objetivo de incentivar a população a se declarar doadora de órgãos e tecidos e esclarecer as pessoas sobre o assunto.

O cadastro no site serve como um registro para mostrar à família que você quer ser doador, uma vez que, segundo o Programa de Transplantes, a doação só pode ser autorizada depois da morte, pelos familiares. Nenhum documento deixado pelo doador em vida pode ser considerado uma autorização para os médicos doarem órgãos ou tecidos.

De acordo com o programa, cerca de duas mil pessoas estão à espera de um transplante no estado do Rio. Estima-se que quase 50% das doações que poderiam ocorrer não se concretizam porque a família não as autoriza.

Entre os motivos mais comuns estão a falta de consenso entre os parentes, que, muitas vezes, desconhecem qual seria a vontade do paciente, e também a falta de compreensão de que a morte encefálica é um diagnóstico irreversível.

Editor Beto Coura

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-04/rio-lanca-campanha-para-incentivar-doacao-de-orgaos

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

979 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções