Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
02/08/2015 | Rodrigo Mazer Gracini: Desperdício de recursos tecnológicos

Hoje em dia, a maioria das empresas entendem a importância de realizarem investimentos em estrutura de TI, por isso, investem cada vez mais em equipamentos robustos e caros.

O que a maioria das empresas não conseguem é utilizar toda a estrutura disponível, assim, quase todas utilizam menos de 20% de todo o recurso tecnológico disponível.

Algumas avaliações simples podem ajudar a medir qual é o tamanho da estrutura ideal para cada empresa. E para não haver desperdício de recursos, hoje temos varias soluções de baixo custo que otimizam a utilização dos equipamentos e ainda geram inúmeras vantagens e economias.
 
Por isso a empresa deve procurar por profissionais capacitados e que tenham uma visão estratégica da T.I, alem do conhecimento técnico.
 
Quando se erra na escolha dos equipamentos e dos profissionais, o investimento certamente será muito alto em um futuro bem próximo e esse valor será pago através de indisponibilidade e perda de informações.
 
Além de acertar na escolha dos equipamentos e profissionais, a empresa deve ter um plano de contingência bem estruturado.
 
Com virtualização de servidores é possível manter dois sites em operação, onde se o principal parar o secundário assume toda a estrutura. Essa solução é de extrema importância para evitar períodos prolongados de indisponibilidade e desperdício de recursos tecnológicos.
 
O importante é começar certo ou corrigir o quanto antes!
Fonte: Rodrigo Mazer Gracini

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1047 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções