Carregando aguarde...
Itapira, 24 de Abril de 2024
Notícia
30/01/2015 | Rotary anuncia projeto de leitura para primeira quinzena de março

Obedecendo a uma pauta instituída pela comunidade rotariana vinculada ao Distrito 4590 (baseado em Campinas e que abrange 43 cidades entre elas, Itapira) , a direção do Rotary Clube local deu início no final do ano passado ao projeto “Leitura na Praça” para assinalar, segundo a pre­sidente do clube de serviço, Miriam Gueller Lacerda, a passagem do mês mundial da alfabetização. Para participar, basta doar um livro em bom estado e que tenha conteúdo literário, voltado para o públi­co infanto juvenil e também para os adultos. As doações devem ser efetuadas até o dia 15 de fevereiro ( veja abaixo os locais onde podem ser entregues).

O Projeto Leitura Na Praça foi formulado originalmente em 2012 pelo Rotary Club Campinas Alvorada, em par­ceria com a ONG (Organização Não Governamental) Tigrinhos da Comunidade e outras insti­tuições sociais. Foi formulado para promover o acesso e o incentivo à leitura em bairros mais afastados de Campinas, carentes de estímulos cul­turais. Os resultados foram tão positivos que a direção distrital adotou o projeto para que fosse estimulada sua realização também nas 43 cidades, algumas delas com mais de um clube es­tabelecido, sob jurisdição do Distrito 4590.

Ainda segundo Miriam Lacerda, estão sendo mo­bilizados outros grupos de apoio que gravitam em torno do Rotary, como a Casa da Amizade, Rotaract e Interact. “Precisamos contar com todo tipo de ajuda para que a pro­posta seja bem executada”, disse. A dirigente informou ainda que as caixas para re­cebe os livros podem ser encontradas em 19 postos de recolhimento espalhados pela cidade.

Apesar do projeto possuir uma certa semelhança com um projeto da Rede Social no conjunto residencial Braz Cavenaghi, ele pretende, con­forme esclareceu a presidente rotariana, no caso do evento que está agendado para ocorrer no dia 14 de março, na Praça Bernardino de Campos, per­mitir que haja intercâmbio de livros e estímulo para quem gosta de ler. “Os livros serão triados os livros e devolvidos à coletividade”, arrematou.

Postos de arrecadação
 
SUPERMERCADO PENHA CENTER
SUPERMERCADO DELALANA
DAMASTUDIO
SUPERMERCADO JURITIS
MAGAZINE PAG MENOS
COLÉGIO ANGLO
COLÉGIO ATUANTE
COLÉGIO ETEC
SUPERMERCADO CUBATÃO - LOJA 1
SUPERMERCADO JARDIM
ANTONELLI - LOJA 1
JORSA
MÓVEIS BROTINHO
MEDLABOR
CASA DE CARNES MODELO
BIKE & CIA
CÂMARA CASA SARTORI
ASSOCIAÇÃO COMERCIAL

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1723 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções